Dicas para ententer crianças presas em casa

Biblioteca Gaiman Volume 1

 

Olá, mais uma participação especial do Rodrigo, irmão da Gi e da Carla. 

Dessa vez vou poder falar sobre um livro de um dos meus autores favoritos, Neil Gaiman! Esse cara já escreveu de tudo, de pequenos contos a uma saga em história em quadrinhos, passando por livros infantis. Coraline, Stardust e MirrorMask são três dos filmes baseados em suas histórias, cada uma delas com um universo único e fantástico, que prende os seus leitores com personagens cativantes e aventuras mágicas.



Acaba de ser lançado o primeiro volume da Biblioteca Gaiman, que vai reunir vários de seus contos adaptados para o mundo dos quadrinhos. Nesse livro, temos cinco histórias, todas elas mostrando como é tênue a linha entre a vida real e o misterioso, onde monstros, demônios, anjos e outras criaturas mágicas circulam ao nosso redor. Por mais incrível que seja o desenvolvimento da história, Gaiman tem uma maneira de nos manter ligados à realidade e ficamos com a sensação que poderia estar acontecendo com alguém próximo de nós, não em um mundo imaginário.



Em “As Noivas Proibidas dos Demônios Desfigurados da Mansão Secreta na Noite do Desejo Sinistro” (que título longo!), temos o desespero de um escritor enfrentando seus demônios (pessoais ou reais?). Em “Criaturas da Noite”, temos duas histórias: a minha favorita, “Sacrifício”, que acompanha o dono de uma casa que acolhe gatos de rua e um deles em especial, o Gato Preto; e depois temos a lenda da “Filha das Corujas¨.


Em “Mistérios Divinos”, um estranho retribui o cigarro dado com a história do assassinato de um anjo e todas as suas repercussões. Em “A Verdade sobre o Desaparecimento da Srta. Finch”, um grupo de amigos tem uma noite estranha ao participar de uma apresentação circense no submundo de Londres. Em “Arlequim Apaixonado”, seguimos o ser invisível que persegue a sua amada, entregando a ela o seu coração.


É difícil falar de cada conto sem revelar o que a torna fantástica, mas cada uma tem a sua reviravolta ou mágica própria. Com um repertório variado, esse livro não é para crianças, mas certamente contém pelo menos uma história que vai te agradar.


Não existem histórias boas sem o inesperado.”

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)