Dicas para ententer crianças presas em casa

The Grey Lady and the Strawberry Snatcher




Semana passada eu assisti uma live do @carlemuseum, com 5 autores de livros-imagem. 

Hoje vou mostrar um dos livros que a autora Molly Bang mostrou e falou neste encontro. "A senhora cinza e o arrebatador de morangos" foi o primeiro livro-imagem dela. 

Ele foi rejeitado pela editora que a representava. Ouviu que achavam que ela queria na verdade só exibir seus talentos de pintora e que ninguém ia gostar, ninguém ia querer um livro assim. Ela mostrou para um amigo, que mostrou para um editor que topou o desafio, mas pediu para ela diminuir um pouco a história, que tinhas muiiitas páginas. 
Como naquela época não existia Photoshop, ela redesenhou várias partes, mexeu, uniu, redistribuiu tudo para que o livro tivesse menos páginas. 

Por fim, publicou e ganhou um Caldecott (imagina como ficou a 1a editora? 🤭). 


 Ele é muito legal porque trabalha com o negativo de uma forma positiva: negativo (o fundo), vira figura (vira positivo).



Os vazados com a cor do fundo se transformam em elementos da figura humana, mais precisamente na figura da Senhora Cinza. 
Há um elemento misterioso que a segue. Só vemos que suas mãos são manchadas de vermelho.... 

Pelo título, podemos concluir que se trata do ladrão de morangos. 

Há um jogo de esconde-esconde, de cor lisa chapada x super detalhamento de elementos, de repetição de alguns elementos x vazios, e essa esse jogo brinca com leitor e torna a narrativa mais dinâmica.

 Um baita livro que tem todo um tempo e clima de perseguição e o leitor precisa ler de novo e de novo pra ver tuuuudo que tem nas imagens.

 Fica a dica pro #wordlesswednesday



0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)