Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Quindim Dedeka!

Quando você pensa em ler para as kids, como e onde vocês estão?

Geralmente, pra maioria das pessoas, é estar aconchegada com os filhos, de pijama, na hora de dormir. Nada mais certo que uma super marca de pijamas, a Dedeka, se unir com um super clube de leitura, Instituto Quindim! Olha que parceria mais linda!


Estamos loucas pra ver as estampas da nova coleção da Dedeka! 


Recebemos um press kit com o livro JARDINS, de Roseana Murray e Roger Mello, da Global editora. O livro é uma joia, onde poesia e ilustração brincam com o tema jardim.Vez por outra o texto salta aos olhos, de repente somos inundados com as ilustrações e às vezes se misturam, se confundem, se fundam. São cores, sabores, cheiros, perfumes que transportam o leitor para além do livro.


E você, também acha que pijama e literatura infantil tem tudo a ver? Amamos a novidade! Vida longa à parceria!

Algumas palavras sobre a parceria que vieram no release:

"Toda criança merece o melhor. Essa afirmação move todas as ações de dois empreendimentos que se uniram com o intuito de levar conforto e arte para as crianças de todo o Brasil."

"A Dedeka - empresa especialista em qualidade e conforto na confecção de pijamas e moda praia infantil - em parceria com o Instituto de Leitura Quindim - reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho de promoção da leitura para a infância - lançam a coleção QUINDIM DEDEKA."

                                                                                                                  foto Julio Soares


"A coleção QUINDIM DEDEKA é assinada pelo ilustrador Roger Mello, vencedor do Prêmio Internacional Hans Christian Andersen, o Nobel da Literatura Infantil. O traço filosófico e as cores saturadas que levaram o artista a se tornar um dos ilustradores mais reconhecidos no mundo, agora estão estampadas em pijamas, acessórios para bebês e camisetas infantis unissex."

foto Julio Soares

As ilustrações que o artista fez para o livro Jardins, com poemas de Roseana Murray e publicado pela editora Global, inspiraram o projeto. 

                                                                                                                        foto Julio Soares

"Pássaros como o araçari, flores como o embiruçu e o mulungu apresentam os jardins espontâneos do Brasil, uma paisagem narrativa de nossos contos originários, trazendo acalantos de amor à nossa biodiversidade, na natureza e na poesia. As estampas misturam jardins imaginários aos jardins das viagens, estimulando o amor pelas culturas do mundo e o conhecimento do outro através de personagens e palavras."

"As roupas desta coleção cápsula enfocam o lúdico, o criativo e a arte no incentivo à leitura, mantendo a qualidade e o conforto que são características de qualquer produto da Dedeka. A intenção é envolver a criança com uma roupa que garanta sua liberdade de movimento e de criatividade." Eu, Gi, já quero pra mim!!!


"A coleção QUINDIM DEDEKA estará disponível a partir do dia 30 de novembro na loja virtual Dedeka (https://loja.dedeka.com.br), em lojas multimarcas e, é claro, no próprio Instituto de Leitura Quindim, em Caxias do Sul/RS. Parte da renda arrecadada com a venda das peças será destinada ao Instituto."

Não deixem de ver o vídeo:



A Dedeka é nossa parceira há anos! Ela é uma empresa especializada em pijamas (homewear), underwear (roupas para usar por baixo da roupa) e moda praia (summer) para crianças. Há mais de 29 anos no mercado, oferece conforto e qualidade para os pequenos desde seus primeiros momentos de vida. Com fábrica em Caxias do Sul/RS, atende lojas e consumidores de todo o Brasil. 


o Instituto de Leitura Quindim é nosso parceiro há alguns meses e é localizado em Caxias do Sul/RS e idealizado pelo especialista em literatura infantil Volnei Canônica, o espaço conta com uma biblioteca lúdica e interativa de acesso público. Com um acervo de mais de 5 mil títulos nacionais e estrangeiros, o espaço agrega livraria, promove seminários, cursos e atividades que estimulam a formação de leitores. 

Rua Henrique Riboldi, 31 - Bairro Santa Catarina (Moinho da Cascata) - Caxias do Sul/RS @institutodeleituraquindim | www.facebook.com/institutodeleituraquindim

Estamos super contentes e loucas pra provar os pijamas e camisetas! Aguarem que logo, logo vamos postar mais sobre eles, aqui!

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)