Dicas para ententer crianças presas em casa

A música da minha vida - Cinema, eu indico

Fomos convidados apara a pré estreia do filme A MÚSICA DA MINHA VIDA!

E já começo falando que amei.


Pare o que você estiver fazendo AGORA e baixe a playlist, no Spotfy, AQUI.



Precisamos da Ficção pra suportar a realidade, já dizia Antônio Cândido. A literatura (concebida no sentido mais amplo) confirma e nega, propõe e denuncia, apoia e combate, fornecendo a possibilidade de vivermos dialeticamente os problemas." Antonio Cândido, no livro Vários Escritos.

O filme confirma estas palavras. Baseado em uma história real e no livro de memórias Greetings From Bury Park, do jornalista e locutor Sarfraz Manzoor, que narra suas experiências como um menino muçulmano britânico que cresceu na década de 80 em Luton, e o impacto que as letras de Bruce Springsteen tiveram sobre ele.



Ser adolescente já é difícil, imagina ser considerado um forasteiro, em função da sua aparência, no seu próprio país? Viveik Kalra é Javed, que vive nos anos 80 entre a agitação racial e econômica da época, ele escreve poesia como forma de fugir à intolerância da sua cidade natal e à inflexibilidade do seu pai tradicional. Sonha em fugir de Luton e deixar pra trás. É nova na escola e não se encaixa até que

 um colega de turma lhe introduz a música de Bruce Springsteen. Desconfiado, não acredita que Springsteen vai ser grande coisa... 

Mas Javed revê a sua vida de classe trabalhadora nas letras poderosas das canções. À medida que Javed vai descobrindo uma saída libertadora para os seus sonhos reprimidos, começa também a encontrar coragem para se expressar (tanto na escola, com as garotas, com seu pai opressor e também como escritor) com a sua própria voz e de forma única. 

 Tempo: 107 minutos
Para toda família. Fala de diferenças, respeito, amizade, família, bulling, música, arte, tolerância, trabalho, economia, sonhos. Um prato cheio.

A trilha sonora é maravilhosa, sentei perto da Márcia (@boaleiturabomapetite) e ela falou que fiquei o tempo todo dizendo pra ela que eu amava essa ou aquela música. Nem percebi. Mas saí do cinema e fui direto procurar a trilha no Spotfy.

O filme é meio musical. Amo musicais.
E dá vontade de cantar e dançar junto.
A única coisa que fiquei sentida (pelos amigos que não falam inglês) é que não legendaram as músicas. E elas são importantes pra compreensão do que Javed está sentindo. Fora isso, adorei tudo.


 Uma apresentação da New Line Cinema, em associação com Levantine Films e Ingenious Media, uma produção de Bend It Films, um filme de Gurinder Chadha, A Música da Minha Vida. O filme tem estreia marcada para 19 de setembro de 2019 e será distribuído internacionalmente pela Warner Bros. Pictures.

Para ver o Trailer:
  https://www.youtube.com/watch?v=KI-gbaD_kFI

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)