Dicas para ententer crianças presas em casa

A PRINCESA PROMETIDA

Olá! Aqui é o Rodrigo de novo, o irmão nerd da Gisele.


Hoje vou falar sobre “A Princesa Prometida”, de William Goldman, da editora Intrínseca. Na verdade, segundo o autor, o livro nem é dele, ele só editou o livro para deixá-lo mais acessível. A introdução fala sobre a infância de William, mais precisamente da vez que ele ficou doente e o seu pai resolveu ler um livro clássico de seu país enquanto ele estava de cama.


Para quem não gostava de ler e achava tudo uma chatice, foi um momento mágico e transformador ouvir uma estória de “Esgrima. Luta. Tortura. Veneno. Amor verdadeiro. Ódio. Vingança. Gigantes. Caçadores. Homens maus. Homens bons. As moças mais bonitas. Cobras. Aranhas. Criaturas de todos os tipos. Sofrimento. Morte. Homens corajosos. Homens covardes. Os homens mais fortes. Perseguições. Fugas. Mentiras. Verdades. Paixões. Milagres.” Anos após ficar maravilhado pela estória lida por seu pai, ele decide comprar o livro para seu filho, que não consegue passar do primeiro capítulo por ser tão chato. Como assim?!?! Com todas as aventuras e emoções, como pode ser chato? Ele, então, resolve ler pela primeira vez e percebe que seu pai só lia as partes legais, pulando páginas e mais páginas de coisas lentas e que não serviam para nada. A partir daí, resolve fazer uma versão só com “as partes boas.”


A estória se passa no país de Florin e começa com a mulher mais bonita da História, Buttercup, ainda adolescente, que se descobre apaixonada pelo garoto, Westley, que trabalha em sua fazenda. Ao se declarar, ela descobre que o sentimento é mútuo, mas que ele precisa partir para a América para fazer dinheiro e poder oferecer a vida que ela merece. Anos passam sem notícias dele, até que o lorde da região a conhece e decide se casar com ela. Ela avisa que seu amor é para outro homem, mas ele não se importa. Buttercup espera o retorno de seu amado até o dia do casamento, mas nem sinal dele. Após a cerimônia do casamento, a princesa é sequestrada por um trio de bandidos: o mais inteligente, o mais forte e o melhor espadachim da Europa. Tudo parte de um plano para começar uma guerra com o país vizinho. Mas eles não contavam com perseguição do homem de preto! Se eu falar qualquer coisa a mais sobre a estória, vou revelar demais e tirar a surpresa de quem vai ler. E no final ainda tem o primeiro capítulo de uma suposta continuação!


É um livro muito bacana, de leitura agradável e que pode ser lido em qualquer idade. Tem romance para que gosta, tem duelos para quem prefere emoção. Muitas reviravoltas, surpresas e a prova de que o amor verdadeiro supera qualquer desafio. O autor fez uma versão só com as partes boas para que todo mundo pudesse ler. Mas se você tem preguiça ou precisa de um pouco mais depois de terminar, tem um filme também. 

 “A princesa prometida é uma história fictícia baseada num livro fictício sobre supostos fatos históricos passados numa cidade que nunca existiu.”

Um clássico da sessão da tarde!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)