Dicas para ententer crianças presas em casa

Por Uma Europa Democrática




Por uma Europa democrática é uma obra conjunta elaborada por Stéphanie Hennette, Thomas Piketty, Guillaume Sacriste e Antoine Vauchez, editado pela Intrínseca.
O leitor convidado para avaliar o livro é o Fabrício de León, que está cursando história na universidade e se interessou pelo assunto proposto pelos autores.

A ideia principal este livro é propor um tratado em defesa da democratização da Zona do Euro, baseado na instalação de uma Assembleia Parlamentar. Esta que tem como objetivo propor o diálogo e a participação democrática de todos os membros do bloco europeu. Os autores, que são especialistas em direito, ciência política e economia, propõem o Tratado de Democratização da Governança da Zona do Euro, que é basicamente um documento composto por diversos artigos com leis, com o objetivo final de democratizar as decisões e a política européia em geral, garantindo maior participação dos países menores e/ou mais pobres nas decisões sobre o futuro do bloco e de sua administração.


 O livro possui uma escrita densa e acadêmica, sendo uma ótima leitura para estudantes de (ou para quem deseja cursar) Ciência Política, Relações Internacionais ou Economia. Além disso, é oferecido nas últimas páginas um glossário com o nome de diversas instituições europeias citadas no corpo do texto, explicando a função de cada uma destas, o que melhora muito a leitura e proporciona um maior entendimento do raciocínio dos autores. Para aqueles que gostam de Geopolítica e da democracia, "Por uma Europa Democrática" de tradução de André Telles e distribuído pela Intrínseca é um livro que pode agregar muito na sua bagagem de conhecimento sobre a atual política e gestão pública do Velho Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)