Dicas para ententer crianças presas em casa

PICCOLO E NUVOLA de Emílio Urberuaga

Todo mundo já sabe que livros imagens são meus livros favoritos!

 São álbuns ilustrados que deixam muito mais espaço para o leitor e, embora muitos passam as páginas com pressa a procura de algum texto, são livros que precisam de mais tempo para justamente lermos tudo que é dito e não dito nas ilustrações.


  Hoje quero mostrar mais um pra vocês: PICCOLO E NUVOLA de Emílio Urberuaga, publicado no Brasil pela Livros da Matriz.



Um dia, quando Piccolo estava passeando (ou talvez migrando) com sua família, deu de cara com Nuvola, passeando com a dela.


E ao parar para um cumprimento (a gente sabe que a maioria das kids fazem amigos em segundos), os dois ficam tão encantados com o encontro que não percebem que os maiores se afastaram e sumiram, assim os dois se perdem dos demais.

Aí começa a aventura!


Os dois se unem em busca de suas famílias, e nós leitores vamos junto nesta busca. Mas sabe como é... De longe as coisas parecem de um jeito, mas de perto, são bem diferentes.

Cada vez que os amigos acham que encontraram suas famílias, veem, na verdade, muitos problemas ambientais.

O desenho expressivo, limpo e com poucas cores. O legal é que o leitor que conhece outros livros dele, vai encontrar outro personagem dele, passeando por algumas partes da história.
Um livro que diz muito sem palavras, uma narrativa reflexiva (não é panfleto, nem livro paradidático de ecologia) sem deixar de ser literatura de qualidade.

Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)