Dicas para ententer crianças presas em casa

Nimona

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!

Eu estava com saudades!

O livro de hoje é Nimona, de Noelle Stevenson, publicado pela editora Intrínseca. 



É a história de uma metamorfa, um ser que consegue se modificar para qualquer outro ser. Ela, a Nimona, se junta a um novo supervilão, Balister Coração Negro.





 Ela, como toda teen, está a flor da pele e louca pra começar a destruir tudo e todos e junto com o Coração Negro, governar o reino e tocar o terror. Mas ela descobre que, Ballister tem escrúpulos e não gosta de fazer qualquer coisa a qualquer preço. 




 Ele, Ballister, surgiu a partir de uma justa,(luta em que dois oponentes usam uma lança enquanto cavalgam rapidamente em direção ao outro, com o objetivo de derrubá-lo de seu cavalo) com seu antigo melhor amigo que hoje é seu inimigo, Sir Ouropélvis.

Sir Ouropélvis perdeu a justa e com sua lança, que havia sido trocada por uma eletrônica pela Instituição pela qual Balister e ele trabalhavam (pois a chefia da Instituição queria fazê-lo vencer a justa e se tornar o melhor guerreiro), assim acabou por arrancar o braço de seu inimigo em um apertar de botão da lança.

Em função do grave ferimento a Instituição dispensou Balister rotulando-o como inútil.


Coração Negro não está muito a fim de dar a Nimona uma oportunidade, mas ela começa a importuná-lo até que ele aceita. Só que Nimona achou que eles iam sair matando todo mundo. Mas Ballister no fundo é um homem bom e justo que não gosta de causar mortes desnecessárias. Ele quer se vingar das pessoas que o humilharam e provar que os que governam são os vilões de verdade. Nimona vai precisar controlar seu ímpeto e 


descobrir uma vida mais calma, 



serena e justa com Ballister. E também o que significa ser o mocinho e ser vilão.



No final a autora mostra como a Nimona foi surgindo e alguns outros personagens também.



Na minha opinião está com certeza em 1 lugar na minha lista dos TOP 10!!!

Muito obrigada á Intrínseca por editar e coordenar a produção e tradução do livro! E também agradeço, principalmente, á Noelle Stevenson pelo talento e pela produção maravilhosa!♡

Um comentário:

  1. Ouvi falar bastante dessa hq, fiquei bem.interessada! Bjs Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)