Especial PNLD 2018: Pequena Zahar

Da Zahar gostamos muito das escolhas do PNLD!

CATEGORIA 3 - PRÉ-ESCOLA (CRIANÇAS DE 4 A 5 ANOS E 11 MESES)

A RAIVA de Blandina Franco e José Carlos Lollo. Pequena Zahar. Ganhamos dos autores e veio autografado!!! <3

 No começo a raiva era uma coisinha boba, bem pequena, mas mesmo assim, uma raiva. E aos poucos a raiva começa a crescer e crescer e crescer e crescer... Será que ela vai tomar tomar conta de toda a história?
Livro perfeito para adultos e crianças de todas as idades! Principalmente para aquela fase dos Terrible Two. Certamente vamos ler e reler cada vez que as crianças tiverem um ataque de raiva! Amei a história e amei as ilustrações. Beeeem divertidas e o texto é bem verdadeiro.
TEMA: Família, amigos e escola; O mundo natural e social, sentimentos.

Código: 0771L18606
Na Amazon: https://amzn.to/2xPsC73


ORIE de Lúcia Hiratsuka.  Recebemos da Distribuidora Casa de Livros.

Em uma pequena cidade do Japão, a menina Orie viaja pelo rio com seus pais e acompanha com curiosidade todas as pequenas coisas que ninguém mais repara:

o remo e o movimento das águas, os peixes, os cheiros e cores de perto e de longe. 

Nestas pequenas coisas a guria vai descobrindo o mundo e crescendo ao mesmo tempo.
A história parece um curta de animação: as tomadas de planos que começam no macro e vão aos poucos se aproximando da guria e dos detalhes, dão uma grande sensação de imensidão frente a pequena Orie. Muito lindo.


TEMA: Família, amigos e escola; O mundo natural e social,

Código: 0306L18606
Pra comprar em São Paulo: Distribuidora Casa de Livros.
Na Amazon: https://amzn.to/2NTiwfl

CATEGORIA 5 - 4º AO 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

MARTIN E ROSA: Martin Luther King e Rosa Parks, unidos pela igualdade. Livro de Raphaële Frier e Zau, que recebemos da Pequena Zahar editora. 


 Rosa desafia a segregação que os negros sofrem no sul dos Estados Unidos em meados dos anos 1950... Cansada, depois de um dia inteiro de trabalho, senta na parte da frente do ônibus, lugar destinado aos brancos. Sob protestos dos homens brancos ela vai presa e quando é solta, Martin Luther King que, prega a não violência, mas tem uma ideia de como protestar pela igualdade. Ao lado de milhares de insurgentes, Rosa e Martin caminham, literalmente mais de 380 dias, denunciam e conseguem modificar a lei que separava negros e brancos nos ônibus. Uma história que deixa qualquer um indignado e revoltado. O livro é cheio de fotos e fatos, além de ser ricamente ilustrado.

TEMA: Encontros com a diferença.

Código: 0792L18604
Na Amazon:https://amzn.to/2IqHsVH

Para ver todos os livros: https://zahar.com.br/pnld2018

Comentários

Veja também

Mostrar mais