Dicas para ententer crianças presas em casa

A JOANINHA ANINHA

 A Joaninha Aninha de Miriam Leonila de Oliveira (@miriamleonila) e ilustrações de Etsuko I. Moreira. Aninha é a protagonista neste livro, da editora Inverso.

A história revela que ela ficou super feliz quando chegou a sua hora de ir para a escola. Tudo que ela queria era fazer novas amizades!

 Mas, o que será que aconteceu? Aninha, se desenvolveu com uma característica incomum entre a sua espécie, por causa disso, teve que enfrentar algumas situações difíceis. O melhor de tudo, ela contou com a ajuda de um grande amigo para se livrar de gozações e brincadeiras de mau gosto por parte de alguns colegas.

Até que um dia, aconteceu algo incrível, que mudou completamente a vida dela. Como será que ela reagiu a todos esses acontecimentos? Conheça a história, vale muito a pena.
Sylvio amou o final.
Descobrir que o grande momento do susto que ela tomou, achando que corria risco de vida, não passava de uma mudança completa na vida dela.

Pois, na verdade a criatura gigantesca não fez mal Só queria examina-lá e registrar com uma foto, para então revelar que ANINHA era uma joaninha muito rara. Com sua foto na primeira página do jornal, ela se tornou celebridade. E logo todos que não compreendiam porque ela era diferente, chegaram para parabeniza-lá pelo sucesso.

2 comentários:

  1. Meus alunos amaram, tem post e vídeo com eles interagindo com o livro

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro com o texto a joaninha aninha da autora Miriam quero saber se essa história da aninha é uma poesia.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)