Dicas para ententer crianças presas em casa

Dinosaur DNA

 Sim! É um dinossauro indo pegar o Sylvio!!!

Oi. Aqui é a Márcia do Kids Indoors e do +Marcia Helena Diniz boaleiturabomapetite .

DINOCODES é um aplicativo gratuito para produtos criativos de realidade aumentada. Dinocodes realidade aumentada - Dinocodes Augmented Reality T-Rex Dinosaur DNA Archaeology Kit

Jogue, aprenda e compartilhe através do aplicativo gratuito de realidade aumentada Dinocodes Saiba como os fósseis de dinossauros nos ensinam como o mundo costumava ser.

Recomendado para crianças com oito anos ou mais, por conter interpretações e partes que podem ser ingeridas. Porém, eu considero ser uma atividade para todas as idades.

Muito simples, basta seguir as instruções, o kit inclui martelinho, batedor, pincel e serrinha. Tudo começa escavando ossos do dinossauro em um bloco de gesso.

Também no bloco de gesso, além de escavar todas as partes do esqueleto do dinossauro, encontraremos um recipiente com o DNA que possibilitará, trazer um dinossauro em tamanho real de volta à vida bem diante de nossos olhos!

Junto com o kit recebemos dois tapetes chamado Play MAT AR. Abrindo os dois Play Mats AR observamos que faltam fragmentos de DNA nas bordas.

Colamos o papel adesivado retirado do recipiente na escavação e completamos o DNA. Pronto, ossos extraídos, peças montadas, dinossauro completo, firme em pé.

Seguimos as instruções e baixamos o aplicativo DINOCODES. Com aplicativo acionado, basta apontar a câmera do celular ou tablet para que ele capte todo o Play Mat AR. Verificamos que é ainda melhor quando câmera distancia-se do Play Mat AR até 2 metros. Desta forma podemos ver o dinossauro projetado em realidade aumentada. Quando giramos ou movemos o Pay Mat AR ou a Câmera, o dinossauro segui e rugi como se estivesse vivo.

No aplicativo existem outros recursos interativos: 1- curiosidades, apresenta fatos interessantes sobre dinossauros. 2- molduras e fundos, é possível definir uma cena para seu dinossauro, floresta tropical, espaço, vulcão, ou até mesmo um palco ou um programa de notícias da TV. 3- grave vídeos ou tire fotos: instantaneamente conseguimos tirar fotos e gravar vídeos. O dinossauro rugindo faz os olhos ficar arregalado.

Atividade perfeita para incluir nos recursos educativos na escola, e também, perfeito para em ambientes reunindo toda a família.

Vale a pena conferir!

Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)