Dicas para ententer crianças presas em casa

OS LOBOS DENTRO DA PAREDE

Adoramos Neil Gaiman. Temos vários livros dele, vários deles aqui no blog e outros tantos ainda estão na fila (já lidos, mas não sobra tempo pra escrever). Hoje escolhi falar do livro 


OS LOBOS DENTRO DA PAREDE, com ilustrações de Dave McKean, da editora Rocco Jovens Leitores. Eu sempre tive medo de ler este livro... Começava, daí via as ilustrações, lia um pouco (e como na história a mãe não acredita na filha e ficava indignada com isto) e parava, com medo (bobo) do que ia encontrar, com medo de ficar impressionada (sim, isto aos 41 anos). 
A capa sempre me assustou (é inquietante), assim como a fonte e as ilustrações internas. Hoje foi o dia de sentar e ler e descobri que apesar do aspecto sombrio, a história tem mistério, fantasia e o humor e o final é divertido. 
 Quase todas as histórias do Neil Gaiman me surpreendem.

Ele disse que escreveu o livro depois da filha dele ter acordado chorando, no meio da noite, dizendo que tinha lobos dentro da parede. A família é toda "cada um por si" e possuem olhares estranhos, vagos, e diálogos incoerentes e confusos. Lucy parece ser a única lúcida.

Um dia, de repente, Lucy ouve ruídos dentro da parede. São lobos, ela sabe. Quando vai avisar a mãe, ela não acredita. Acha que são camundongos, ou ratos ou morcegos... Ninguém da família acredita e o irmão ainda debocha dela. Mas Lucy sabe que são lobos. Uma noite tudo fica estranhamente silencioso e daí eles saem da parede! Correria, fuga, pânico, medo... O que fazer agora? Os lobos invadiram e tomaram conta da casa. A família cogita fugir até pro espaço sideral, mas Lucy não quer arredar pé da SUA casa. 
 O que será que vai acontecer? 
 Gostei muito. Recomendo... 
Mas por via das dúvidas, leia de dia, não no lusco-fusco do fim de tarde. Hehehe. 


 E o que tem dentro das paredes da tua casa?

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)