Dicas para ententer crianças presas em casa

Missão Cegonha {filme eu indico}


 
O filme Missão Cegonha, coprodução entre Bélgica, Alemanha, Luxemburgo e Noruega chega nos cinemas brasileiros trazendo personagens muito carismáticos, em uma história ao mesmo tempo instrutiva e que prega a igualdade.
O filme tem como personagem principal um pardal chamado Richard, que esta convicto que ele de fato é uma cegonha, mesmo que todos digam o contrário.
 
 
Eu, Marcia @boaleiturabomapetite , também Gisele, do @kidsindoors e, Silvana, do @casadeleitores nos reunimos todas juntas, com amigos e familiares, para conferir o novo filme em cartaz.
 

O filme Missão Cegonha é feito sob medida para atrair a atenção das crianças. Entretanto, o mais interessante, é a forma como trabalha as características de comportamento e mesmo fisiológicas das diversas espécies de pássaros vistas em cena. 
 
 
É uma animação que prende a atenção pelo bom ritmo apresentado pelos vários coadjuvantes: encanta do pardal, às cegonhas, passando ainda por pombos, corujas e periquitos. Existe uma interessante diversidade onde se ressalta as diferenças entre os animais, no sentido de pontuar suas particularidades e, melhor ainda, como compreendê-las. Conta com coadjuvantes divertidíssimos que prendem a atenção, como a coruja-pigmeu Olga e o periquito Kiki. 


 
Aos adultos, há uma ótima piada envolvendo os pombos conectados, com a metáfora óbvia à dependência à internet existente na nossa vida moderna. 

 
O filme deixa uma mensagem implícita muito clara sobre diversidade e compreensão das diferenças, refletidas na vida em sociedade. Tudo isto apresentado dentro de uma lógica perfeitamente compatível aos interesses dos pequenos. Todos nós nos divertimos muito. 
 
 
 
 
Fica aqui nosso registro, nossa dica, por ser um filme divertido, capaz de agradar aos pequenos e também os grandes.

 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)