Dicas para ententer crianças presas em casa

As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme

Oi, gente! Aqui é a Ceci. Na sexta-feira, dia 6 de outubro, assistimos o filme "As Aventuras do O Capitão Cueca - O Filme", dirigido por David Soren. Pra quem já leu os doze livros, fica fácil de entender, é uma mistura de alguns livros da série. Mas quem ainda não leu os livros pode entender o filme também e ainda tem mais um motivo de correr pra ler!

Quando assisti, era em 3D e me apaixonei pela ótima animação #superbemfeita. 




Tudo começa  na volta as aulas onde os alunos Haroldo e Jorge fazem milhares de pegadinhas com os professores até um deles se demitir, mas eles nunca são pegos. 

O diretor diz que assim que arrumar provas que são os dois que estão fazendo as pegadinhas vai separar os amigos de turma... E todo mundo sabe o que isso significa: Fim da amizade!
Então os guris ficam apavorados. 
E pior, são pegos! 

Quando o diretor está prestes a assinar um documento separando os dois de turma, eles conseguem hipnotizá-lo e a partir daí, só tem confusão!

E só piora com a chegada de um maluco chamado Dr. Fraldinha Suja, que é contratado como professor de ciências, mas na verdade é um vilão. 
O filme também fala sobre casos de bullying. 

É muito ,bom eu amei, é demais e recomendo muito!



@CasadeLeitores:

 O livro do Capitão Cueca já é engraçado, o filme tb ficou incrível.
 O clima da escola, a amizade, os pensamento próprios da infância, os puns... Kkkkkk Tudo isso confere à história o humor que já é esperado quando nos deparamos com o título kkkkk Na verdade se observarmos bem, alguns super heróis convencionais parecem mesmo que estão vestindo uma cueca por cima da roupa. kkkkkk Foi daí que surgiu essa ideia de um super herói que sai de cueca por aí. Neste episódio o vilão é o terrível Fraldinha Suja. kkkkkkkk 
 As crianças mesmo suscitaram uma conversa sobre bullying e comportamentos que afastam as pessoas de nós. 

As meninas já montaram sua dupla "As super irmãs calcinha"!!! Kkkkk
Aguardem cenas do próximo episódio, quem sabe elas aparecem por lá pra combater o vilão da TPM (kkkkkk), pronto! Já estou fazendo o texto (kkkkkk).Eu me divirto muito! E vocês também vão se divertir nessa aventura.

@boaleiturabomapetite:
Os livros estiveram muitas vezes conosco, até mesmo em nossas viagens. Sempre responsáveis por muitas gargalhadas. Mas, o inevitável, Sylvio comparou tintim por tintim o filme com a história do livro. Resultado, pra ele o filme é ainda melhor. Ele ficou vidrado quando viu no filme a casa da árvore, apaixonante! Programa imperdível.

Lemos algumas entrevistas do autor pela internet e numa entrevista o autor dos livros, Dave Pilkey, fala que o principal objetivo dele com o Captão Cueca é fazer as crianças rirem e dar-lhes uma experiência positiva com a leitura em um momento crucial em seu desenvolvimento. Estudos recentes mostraram que as crianças que escolhem seu próprio material de leitura se tornam melhores leitores. Ele não se surpreende que a sua série do Capitão Cueca continua a estar na lista de livros proibidas ao redor do mundo*. Por que as primeiras histórias do Capitão Cueca foram "banidas" pelo professor dele da segunda série do fundamental 1. Ela puxou os desenhos, na verdade, rasgando os quadrinhos desenhados a lápis em pedaços, dizendo que ele não poderia passar o resto da vida fazendo livros tolos. Felizmente, ele não foi um bom ouvinte. Hehehe!

* Por ter um herói semi-nu e por apresentar, num flash do futuro, que o Haroldo será homossexual, no livro 12 da série.

Já falamos do Capitão Cueca volume 2,  AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)