Dicas para ententer crianças presas em casa

HER IDEIA

Eu amo essa ilustradora/escritora: RILLA ALEXANDER. Me apaixonei pela fala dela, num vídeo do 99u que vi anos atrás.

Corri pra comprar o livro.
 Ela fala sobre como lidamos com o processo criativo e como lutamos para executar ideias. A autora compartilha seu processo pessoal de definir fronteiras, estabelecer prazos, combater a tentação de mudar de ideia e de ter novas ideias que interrompem toda hora, de ter expectativas realistas, organizar os pensamentos e evitar distrações e evitar 

a procrastinação que teima em chegar. Esse processo dela dura 5 anos e o resultado é o livro HER IDEIA ou SUA IDEIA. . . 

HER IDEIA de Rilla Alexander, da editora Flying Eye Books

Era pro livro estra mais vermelho, mas de tanto manuseio e exposição, já está meio desgastado e alaranjado.

 Com a jaqueta do livro.

Sem a jaqueta...

 Pra brincar!

E o livro
 Livro em inglês da editora Flying Eye Books.

  A guria tem muitas ideias, 

milhares de ideias... 

E cada ideia nova vira a favorita. Porém, eram taaaantas ideias e todas bagunçadas que ela não sabia mais o que fazer. Resolveu fazer alguma coisa, mas não tinha ideia do que fazer. Amanhã ela resolve. 

E foi deixando pra amanhã e pra amanhã e as ideias foram fugindo... Fugindo... Fugindo... Até não sobrar nenhuma! Que tristeza uma guria sem ideias! 

 Foi então que surge um objeto que ajuda a ter ideias!!! Qual será? O LIVRO! E ele ajuda a guria a recuperá-las. O livro é lindo, todo rimado.

E o livro em si (objeto livro) está dentro do livro, como personagem (excelente pra contação de histórias). Fofooo. As ilustrações com poucas cores e imagens grande e fortes fazem o leitor viajar. Eu amooo esse livro. . . A mesma autora escreveu e ilustrou o livro O MELHOR LIVRO DO MUNDO, já publicado no Brasil, pela @editora.rovelle (Tem post dele lá no blog - AQUI - e amamos também). 

 Para ver a autora falando do livro no 99u, clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)