Turma da Mônica em Chico Bento, 7 anos.

Nós estamos amando essa coleção da Companhia das Letrinhas, onde grandes ilustradores nacionais estão refazendo histórias clássicas, interpretando a turma da Mônica. 

Essa história foi publicada originalmente me 1982. 

E é o terceiro livro da coleção.
Desta vez é a Rosinha que faz um Chico Bento, que está crescendo. Formas grandes, cores fortes, traço colorido e marcante, cabeçudo. Assim é o Chico de Rosinha.

Chico Bento resolve passear na gruta (ou caverna - será que existe de verdade?) que sempre gosta de ir no seu aniversário. Porém desta vez está mais difícil de chegar ( e vai ser mais ainda partir). 

 Lá, neste lugar especial e só seu, ele reencontra os avós (que já partiram), os amigos imaginários e outros seres que ele acreditava existirem. 

 E percebe como está ficando grande. E como crescer não depende muito da nossa vontade, ela acontece naturalmente. E com isso há perdas e ganhos. Muitos dos quais só nos damos conta, muito mais tarde na vida.

Mas ele está ali por uma razão. Ele está ali pra dizer adeus.

Está cada vez mais difícil acreditar em certas coisas, ver certas coisas, pensar certas coisas...
Ele mal cabe dentro de si, quem dirá desse lugar imaginário e tão infantil.
Quando mesmo deixamos de ser infantil? Será que aos 7 anos, como Chico?

 No final do livro tem a história original e esboços da artista.

Confesso que só vejo que meus kids cresceram, quando começo a ver as fotos mais antigas. E os dois já passaram dos 7 anos, há anos!
Fica a dica, ótimo presente de aniversário(para todas as idades)!

Comentários

Veja também

Mostrar mais