OLHA A ONDA de Kwame Alexander

OLHA A ONDA de Kwame Alexander e ilustrações de Daniel Miyares. Editora Brinque-Book.
Outro dia eu estava falando (aqui no blog) sobre mediação de leitura. Sobre como é importante pra algumas kids, verem outras kids TÃO interessadas em livros.
Contei o exemplo de como, minha filha e eu, levamos um monte de crianças à frequentar a biblioteca da escola, só da gente estar lá, lendo alguns livros antes das aulas começarem.

A Cecília seguidamente leva os livros que recebemos aqui pro blog e outros que compramos, pra aula. As amigas e professora anotam os nomes, as mães tiram foto. Outro dia a coordenadora pedagógica pediu um livro sobre bullying emprestado (que a Ceci tinha levado pra escola), pra mostrar para outras professoras. 

É um círculo "vicioso" muito legal. Por que as outras crianças começam a levar para a aula, os livros que estão lendo em casa, ou que ganharam, pra mostrar pros outros da turma  também. Amooo isso.

 O que tem a ver como esse livro? Tuuudo!
Um amigo convida outro pra sair e brincar.

O "Cara" quer brincar com o "Bro" (hehehe) mas, ele está lendo e não consegue parar.

 O "Bro" arrasta o "Cara" (kkk- adorei como eles se chamam, pois pode ser qualquer criança que conhecemos), mesmo assim. Que até vai, mas não para de ler.

 O "Cara" não entende como o amigo pode gostar tanto de livros chatos. Mas o "Bro" parece tão entretido, tão dentro da história que o "Cara" começa a ficar muiiito curioso.

Tão curioso que começa a entrar na história, assim que o amigo começa a contá-la!

De repente, o mundo muda completamente e os dois estão dentro do livro.

Uma história que mostra bem como a gente se apaixona pelos livros, autores, ilustradores e histórias!
O texto é curtinho, em caixa alta.
As ilustrações são bem coloridas e divertidas.
Fácil, fácil das crianças se identificarem com os personagens.

Comentários

Veja também

Mostrar mais