Dicas para ententer crianças presas em casa

SEM FIM de Marilda Castanha

Recebemos o livro da Marilda Castanha: SEM FIM. Ele foi publicado pela editora Positivo.

 Qual a relação entre homem e natureza? Você acha que tudo que o homem faz, a natureza pode copiar? Tudo que o homem faz, a natureza copia? O homem pode ser infinito? E a natureza?

 Aqui, nessa história sem texto, vemos um jogo de espelho, de brincadeira tipo mímica.

Tudo que o homem faz, a árvore copia.

O homem segura um guarda chuva...

A árvore amiga faz igualzinho.


O homem fica sem chapéu devido ao vento...

A árvore fica sem as folhas.

Mas depois da brincadeira , o homem tem uma missão nada agradável. O que será que o hoeme tem dentro da caixa amarela misteriosa?
Será que a árvore vai conseguir viver até o final do Livro, pelo menos? Eu Amo livro imagens. Cada um vem com sua bagagem, pra contar a sua versão do que está vendo.

Soubemos agora que a ilustradora Marilda Castanha representa o Brasil, este ano, no Nami Concours, concurso que premia os maiores expoentes dos picture books - livros de imagens - do mundo, realizado na Coreia do Sul. o SEM FIMA é o único representante do Brasil selecionado para o evento, cuja exposição dos livros premiados abriu na primeira semana de maio e prossegue até a próxima edição.

O livro concorreu com outros 1.777 artistas de 89 nações. Ele ficou entre os 150 selecionados de 43 países e ainda integra o catálogo que marca a terceira edição do evento. A mostra será na Ilha de Nami (que fica mais ou menos a uma hora da capital sul coreana, Seul) e é um destino ecológico e cultural do país.

O mais legal é que SEM FIM fará parte da exposição da bienal internacional que integra o concurso: o Nambook Festival. legal por que as ilustrações premiadas são transformadas em ambientes interativos nas salas (QUE MÁXIMO!), cabines e corredores da Biblioteca de Nami. Queria tanto ir ver como vão transformar o livro! Achei suuuper mesmo! Parabéns! Prêmio super merecido.

E mais, tem LANÇAMENTO: De 21 a 28 de junho de 2017, a Editora Positivo participa do 19º Salão da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para Crianças e Jovens e terá uma conversa com a ilustradora Marilda Castanha, autora do livro. Esse encontro, que também marca o lançamento do livro no Brasil, acontecerá às 15 horas do dia 27, no espaço Biblioteca FNLIJ Criança.   

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)