Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Folha Histórias de Reis, Príncipes e Princesas {parte II}

 Hoje vamos falar de mais 3 volumes da série: Coleção Folha Histórias de Reis, Príncipes e Princesas!
A PEQUENA SEREIA de Hans Christina Andersen e adaptação de Angela de Toledo, e com ilustrações liiindas de Adilson Farias.
Primeiro, já com um mini spoiler, a primeira coisa que a Cecília falou: -"Como assim, não acaba como o desenho da Disney?" Hehehe! Não acaba como o desenho animado que as kids conhecem. Na história as sereias, filhas do Rei do Mar, têm uma avó que conta histórias sobre os humanos e como é a vida na superfície para elas, já que vivem no fundo do mar. 
Ao completarem 15 anos poderão subir e espiar o que acontece lá em cima. Quando chegou a vez da Pequena Sereia ela pode ver uma festa num navio, mas a festa não durou muito. Uma tempestade atacou o barco e ele afundou. A Pequena Sereia foi salvar o príncipe e ficou com ele até ouvir que alguém se aproximava para ajudá-lo. Sentiu um amor muito grande e não teve mais paz, com saudade do amado. 
E claro que isso não vai acabar muito bem!

 O PRÍNCIPE SAPO Baseado na versão dos Irmãos Grimm, adaptado por Rosane Pamplona e ilustrações lindas de Sidney Meireles. 
Perto de onde a princesa morava havia um bosque que ela brincava nos dias mais quentes com sua bolinha de ouro, seu brinquedo favorito. 
Um dia a princesa deixou-a cair num poço e começou a chorar. Apareceu um sapo que disse que pegaria a bola pra ela, desde que ela se tornasse sua amiga e que pudesse beber, comer e dormir com ela. A princesa aceitou imediatamente. Mas na verdade pensava em enganar o sapo assim que recuperasse a bola. E foi o que fez, assim que pegou a bola saiu correndo deixando o sabo a gritar por ela. 
Para saber como acaba essa versão da história, só lendo o livro pra saber! Hehehe.
A BELA E A FERA baseado na versão de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, com adaptação de Susana Ventura e ilustrações liiindas de Mateus Rios.
Um comerciante tinha três filhas e uma dia, antes de partir pediu pra elas o que cada uma gostaria de ganhar. A mais nova pediu uma linda rosa, as outras um vestido e um sapato. Após dias fora de casa o comerciante regressava mais foi surpreendido por uma tempestade. Encontrou abrigo num castelo onde comeu e bebeu do melhor. Quando estava indo embora viu uma linda rosa no jardim e a pegou. Neste instante apareceu uma fera horrenda. O comerciante justificou-se dizendo que iria levar a rosa para sua filha. Então a Fera ordenou que ele a trouxesse para o castelo em troca de sua vida... Assim começa a historia.
Adoramos todos os volumes. Todos têm atividades no final, para a criança brincar.


Pra você não perder nenhum exemplar, aqui estão as datas de lançamento de todos os volumes.
São encontrados nas principais bancas de revistas, nas livrarias virtuais e pelo site:

http://principeseprincesas.folha.com.br/

E para ver os outros posts sobre essa coleção, clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)