Dicas para ententer crianças presas em casa

ABCDinos, de Luiz E. Anelli, e Celina Bodenmüller, ilustrações de Graziella Mattar - Editora Peirópolis

"ABCDinos", chegou as minhas mãos com muita satisfação, é um livro encantador, todo cartonado, com projeto gráfico lindo. O livro escrito por duas mãos, o paulista e paleontólogo Luiz E. Anelli, e a catarinense Celina Bodenmüller, com as ilustrações de Graziella Mattar. Editora Peirópolis.

Por aqui, somos muito fã de dinossauros. Este aqui, está sendo nosso queridinho no momento.
É livro ideal para as crianças na pré-alfabetização. Livro divertido, com seu sucesso e qualidade reconhecidos mundialmente. Foi selecionado para o catálogo de Bolonha. Conheca um pouquinho deste livro ABCedário poético, concebido por um paleontólogo entusiasmado, uma escritora estreante e uma ilustradora convicta.

Com A conhecemos o dinossauro Arqueoptérix, foi a mais antiga ave conhecida, e o primeiro dinossauro capaz de voar.


Com B conhecemos dois dinossauros que viveram na região onde hoje fica a Argentina: o Bonitassaura e também o Bonapartenico, este ultimo ganhou este nome em homenagem a José Bonaparte.

Com C a leitura ganha toda magia do texto em "trava a língua", as crianças amam, se divertem ainda mais.


Se no momento da trava língua a diversão acontece, o que dizer neste momento, com a letra D.
Por ser o maior de todos os dinossauros, media em torno de 54 metros, imagina-se que o Diplodoco comeria uma arvore inteira, e, o texto faz o leitor pensar... "pense só... como deveria ser o seu cocozão?" As crianças são entregues a diversão, aqui, é preciso parada estratégica para as gargalhadas.

O livro traz 26 poemas e, sempre, uma pílula informativa sobre dinossauros que habitaram diversas partes do planeta.

No final do livro há um mapa que indica os locais onde seus fósseis foram encontrados. As crianças amam, observam com detalhe todos os pontos deste mapa.

Este é um livro informativo, divertido, que destaca esta valiosa herança, deixada há milhões de anos. Vale a pena conferir.
Boa Leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)