Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR por Entre Fraldas e Livros!

Mais um THE BEST OF THE YEAR hoje!

E os convidados de hoje são do blog Entre Fraldas e Livros!

 Os escolhidos por eles são:
Da Alice:
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, ABRA-ME da Ciranda Cultural. É lindo. Super interativo, tem abas, e partes para você puxar e empurrar para que as ilustrações ganhem vida.

Do Vitor:
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Livro 8), J.K. Rowling, editora Rocco.
Sinopse:

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Tati falou:
"No começo achei estranho, porque é em formato de peça de teatro. Mas depois você pega o embalo e a história fica emocionante!"

Tiologia: Cidade Dos Etéreos, O Orfanato Da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares e Biblioteca De Almas de RANSOM RIGGS , Editora Leya.
Sinopse:
Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época ¿ tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Um poder extraordinário. Um exército de monstros. Uma batalha épica pela sobrevivência do mundo peculiar. Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.

Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência.

CONTOS PECULIARES de RANSOM RIGGS, Editora Leya.
"Livro maravilhoso!! Não tem os personagens da saga, mas são os contos que os peculiares ouvem quando são crianças, como se fossem os nossos contos de fadas."
Fica a dica!

Muito obrigada por participar da nossa coluna THE BEST OF THE YEAR esse ano novamente! :)

 ---------------

Se você também quiser participar como nosso convidado também, basta escrever pra kidsindoors@gmail.com e nos mandar um pequeno resumo do seu livro favorito (lido esse ano), o motivo dele ser o THE BEST e uma foto dele (com ou sem criança/filho/neto/alunos). Vamos amar te receber nesse nosso cantinho da leitura! Boa leitura!

2 comentários:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)