Gelatos - Faber Castell


Recebemos este produto incrível da Faber Castell (na verdade, pedimos, porque não podíamos seguir vivendo sem testar kkk).
Sabe aquele material que você usa e diz "UAUU!!! Esse é o Gelatos.
Então, se você deseja surpreender alguém que gosta de desenhar, aqui vai a nossa dica.
Esta sugestão serve também para o presente dos candidatos a artistas (os adolescentes que gostam de testar novos materiais vão adorar).

O que é o Gelatos?

É um tipo de giz de cera nada convencional.
Em primeiro lugar tem alta concentração de pigmento, a cor que você vê no giz é a que vai ficar no papel por exemplo, o verde bandeira é realmente bandeira e não verde água como acontece nos giz comuns.



Em segundo  lugar ele é retrátil com um sistema similar ao da cola bastão, você gira para empurrar o produto. (Não suja as mãos).
Em terceiro lugar, ele é aquarelável (Oooooohh). Você desenha e transforma em aquarela ao passar o pincel molhado, ou raspa um pouco do produto, mistura com água e vira aquarela.

Em quarto lugar, ele é macio e pode ser esfumado, nisso assemelha-se ao giz pastel (para quem não entende nada de materiais, seria como o efeito da sombra de olhos na maquiagem).
Aqui usei dois papéis com texturas diferentes, um rugoso, profissional e um sulfite.



Ainda existe a opção de usá-lo como spray ou carimbo. É só raspar um pouco do bastão, dissolver em água e borrifar com um spray (pode comprar um específico ou reaproveitar (aqui uso o que tinha própolis para a garganta). E como carimbo é só passar o Gelatos suavemente sobre a parte a ser carimbada e depois dissolver com o pincel úmido.
O Gelatos é acid-free (importante para quem trabalha com scrapbooking e papéis profissionais).
Em outras palavras, dá pra fazer qualquer coisa que a imaginação mandar. Aceita diversas superfícies, papel, cartão, madeira, tecido.
O que recebemos vem com 12 cores e um pincel, mas tem opções de kits com 4 cores. Estou de olho naquele com azul piscina ali!!!!!



Aqui ele se tornou um coringa. Para trabalhos mais elaborados ou quando quero dar um toque artístico em um cartão, recorro a eles.

Usei na decoração da festa de aniversário do Lucas:
Peguei uma moldura colorida, uma folha de papel canson preto, uma das lembrancinhas da festa (dedoche do Gildo) e rapidinho fiz o enfeite pra mesa.




A última ilustração foi basicamente toda com Gelatos e apenas alguns detalhes com lápis de cor e canetinha. Misturei duas cores para chegar no tom desejado, tanto de azul quanto de roxo. Dissolvi em água e trabalhei com eles com aquarela.


Os detalhes fiz com lápis comum. O livro, pintei com tinta acrílica para deixar uma cor chapada. Escrevi o texto com canetinha Metallic da Faber Castell. Recortei as ovelhas do Canson branco. No Canson azul esfumei pequenas manchas de Gelatos rosa e finalizei com um ponto de canetinha Metalic prateada para dar o efeito de estrelas. Ah, a grama é um zig zag com lápis metálico verde.


Este é o resultado final


Estes são os outros materiais que usei.



Comentários

Veja também

Mostrar mais