Dicas para ententer crianças presas em casa

Três Sombras - Quadrinhos na Cia.


Confesso que não conhecia essa divisão da Companhia das Letras:  QUADRINHOS NA CIA. Fiquei bem contente ao descobri-lo numa visita à livraria, minhas kids também.

TRÊS SOMBRAS, de Cyril Pedrosa da QUADRINHOS NA CIA.

Começo pela qualidade do papel. Amoooo sentir a textura, o cheiro, ver a cor. O papel Pólen Bold tem uma textura muito boa, quente, eu diria até. E a cor, um creme suave que torna a leitura super agradável. A publicação é de altíssimo nível.
  
Três sombras conta a história de uma família que vivia num lugar remoto bem feliz.

Mas uma noite Joachim vê três sombras pela janela do seu quarto. O pai debocha, dizendo que são apenas árvores, 

porém elas começam a se mover...

Depois de um tempo das sombras aparecendo e desaparecendo, a família conclui que estão atrás do filho, que o tempo dele está se esgotando. A mãe aceita,

mas o pai não e resolve fugir com o filho, para tentar enganar a morte.

Será que a gente consegue enganar a morte? Pais fazem tudo pelos filhos? Você acha que os pais podem recorrer a crendices,  santos ou até bruxaria pra salvar os filhos? Até que ponto fugir é a solução?

Esse é o início da trama. São 268 páginas de muita expressividade, como vocês podem observar, a medida que a dor, o medo, a angústia vão entrando na história o desenho se torna mais escuro, mais denso, mais e mais expressivo. Quando a mãe vê o filho partindo com o pai, o desenho está uma mancha, como se só restasse a sombra e a dor que não pode ser definida... A mãe fica tão arrasada que não é mais uma figura, mas um borrado fino, sem vida. 
Amei.

A leitura flui, você se vê completamente envolvido na trama. Meu guri com 12 anos devorou, leu em menos de meia hora. Não parou. Abriu o livro e só fechou quando a história tinha acabado.
Eu super recomendo as escolas trabalharem com esse tipo de livro. Tem taaantas coisas que podem ser exploradas! Além de ler o livro pelo simples prazer da leitura, claro!

Agora estamos ligado nesse selo, assim que eu achar mais um livro legal, vou mostrar pra vocês correndo. Aguardem!