Dicas para ententer crianças presas em casa

No mundo da Lua {Cinema, eu indico. Evento Clube de Astronomia de Brasília Casb}

Mais uma dica para este final de semana, vão se programando ai, são programas imperdíveis.
No filme No Mundo da Lua, pela Paramount Pictures, o milionário Richard quer nos fazer acreditar que a Apolo XI não esteve na Lua. Ele quer apagar todos vestígios do feito dos astronautas por lá, e ainda, quer colonizar a Lua.
Na última semana do mês de abril, reunimos as crianças e fomos todos conferir este filme. Adultos e crianças juntinhos. Traremos aqui percepções diferentes.
Mas, que tal realizar um programa completo, e, além de assistir este filme com a família, também participar das atividades organizadas pelo Clube de Astronomia de Brasília? Para você que esta na Capital Federal, segue aqui também esta dica, logo abaixo, apresento todos os detalhes. Fique atento!
 
O filme trás a história de Richard Carson III, um milionário ganancioso, quer colonizar a Lua. Ele pretende apagar todos os vestígios os feitos dos astronautas da Apollo XI para poder explorar o hélio-3, a energia limpa do futuro, em benefício próprio. 
Para impedi-lo, a presidenta dos Estados Unidos ordena que a NASA organize o quanto antes uma nova viagem à Lua, de forma a assegurar os feitos do passado e impedir a exploração comercial do satélite.
Como não há tempo de construir uma nova nave espacial, um foguete de 40 anos atrás é reaproveitado e, como ninguém sabe operá-lo, vários astronautas do passado são convocados a ajudar nesta nova empreitada.
É a chance ideal para que Mike Goldwing, um garoto de apenas 12 anos, possa reaproximar seu pai, o atual astronauta Scott Goldwing, de seu avô, Frank, que abandonou a família após uma missão fracassada.
A mãe Érica assistiu o filme acompanhada com seus dois filhos, Aline 11 anos e Caio 4 anos. Ela destaca a dificuldade de conciliar suas atividade de lazer, escolhendo algo que interesse ao mesmo tempo os dois filhos. Segundo ela, o filme foi o programa perfeito para sua família, e ressalta o fato do filme ter uma história muito interessante. Achou também, o filme ótimo por destacar o valor da família, o que segundo ela, este valor esta cada vez mais escasso. E confessa que amou as partes cômicas, e as piadas, assim como os momentos de ação, segundo ela, adultos e crianças se divertem, com boas gargalhadas.
A mãe Flávia, esteve presente com seus 3 filhos, e pelo fato de termos assistido o filme em 3D, ela avaliou tranquila porque nenhum deles teve medo, ao contrario, o filme prendeu atenção deles todos do inicio ao fim. Seu primogênito, Arthur 8 anos, comentou sobre o filme: "- O mal quis conquistar todo dinheiro do mundo, trapaceando porque é muito egoísta e ambicioso, mas acabou perdendo tudo. O mal é isso mesmo, sempre perde". E ele destacou a importância da família estar sempre junta, "porque a família unida é um corpo forte, um protege o outro".
A segunda filha Sophia - 7 anos, descreveu o filme como engraçado e muito muito legal. E preferiu dar ênfase aos 3 amigos no filme, que segundo ela, provam que são muito inteligentes e espertos.
E desabafa: "- o filme mostra que as crianças são muito espertas, mas às vezes os adultos não acreditam na gente."
 
Cristiano - 4 anos demonstrou interesse no filme durante toda exibição. Declarou ter gostado do filme. E surpreendeu quando disse: "- "O mal" chegou primeiro na Lua mas ele perdeu porque era malvado".
O meu filho Sylvio, 4anos, saiu do filme encantado, ele gosta dos temas relacionados a Lua, espaço, astronauta e foguete. Por várias vezes já visitamos planetários na nossa cidade e até mesmo quando viajamos. Mas, ultimamente ele tem brincado somente com carrinhos.  
Qual não foi minha surpresa, quando ele acordou no dia seguinte, após assistir o filme, e decidiu reunir todas as peças e montar seu foguete de madeira. Ele repetia várias cenas do filme, os momentos de ação, as aventuras dos 3amigos,

e, mais uma vez, revelou o quanto ficou encantado com o bichinho Igor.  Ele realmente, diverte muito a plateia no cinema.

Para os que moram em Brasília, segue mais uma ótima dica para curtir em família, neste final de semana. Além de assistir este filme, todos podem participar também das atividades do Clube de Astronomia de Brasília.
maratona planetária 04 05 2016
Imagem arquivo CASB - Maratona Planetário
 
O Clube de Astronomia de Brasília (CAsB) é uma associação incentivadora e que reune entusiastas da Astronomia. O CAsB não tem fins lucrativos e é voltado para o estudo, pesquisa, ensino e divulgação da ciência astronômica. A entidade é constituída basicamente por astrônomos amadores, alguns com cursos extensivos em astronomia, e um grupo de consultores formados por profissionais da área, de reconhecido nome junto a comunidade científica brasileira.

Aqui em casa, nós já participamos de vários eventos do Casb, é um programa que agrada crianças e adultos, eu recomendo.
Evento gratuito com telescópios a disposição do público para observação de planetas, estrelas duplas, Lua. É uma oportunidade ótima para conversar com astrônomos e aproveitar o início de noite para conhecer um pouco mais sobre o universo! Será no próximo sábado, dia 14 de maio de 2016, na Praça dos Três Poderes, encontro de telescópios.

Bom filme, e claro, nos vemos sábado a noite, lá na Praça dos Três Poderes. Até lá!