Dicas para ententer crianças presas em casa

Angry Birds {Cinema, eu indico. Livros e Games}


Olá, hoje eu, o Cássio, falarei de 3 coisas, junto com minha mãe (um post feito a 4 mãos): o filme de Angry Birds e o livro da National Geographic que fala dos reais Angry Birds e os jogos para iPad dos Angry Birds, vamos lá.
O filme, lançado em 2016 (dia 12 de maio a estreia) conta a história da origem da amizade entre porcos e pássaros, em que aparecem todos os personagens dos jogos. 
Para evitar spoilers, aqui vem um pequeno resumo:
Red (Marcelo Adnet) tem um certo "tique" de raiva e comete um falta grave (para os Pássaros). Então é sentenciado a aulas sobre controle de raiva, tipo "Yoga para nervosos",

onde conhece Matilda (Pathy dos Reis), Chuck (Fábio Porchat), Bomba (Mauro Ramos) e Terence.

A vida era não muito boa até os porcos chegarem, comandados por Leonard e seu parceiro.
 
O filme tem designs dos personagens diferentes da dos games, pois nos jogos os personagens são bolinhas, não precisam expressar emoções, e nos filme puseram corpo reias com braços e pernas, para ter a "body language" e mostrar para as crianças pequenas o exagero das expressões, das emoções. A animação é divertida, vimos dublado e em 3D e foi show de bola! Havia muitos adultos nas cabine de imprensa que riam bastante das piadas.  A história do filme é baseada nos games: pássaros são lançados, com auxilio de um estilingue, em porcos que querem roubar os ovos. 

Minha parte favorita é a parte das referências, a animação é recheada delas, então fique atento! Há partes de filmes como Iluminado, referências a atores, matemática, jogos, expressões e outras coisas, muito legal e bem divertido de descobrir. O filme pode ser visto por todos, independente de ser fã dos games, pois o enredo seria uma introdução da história toda. 

Para crianças pequenas fica a lição de que raiva é um sentimento natural, não precisamos escondê-la, mas temos que usar essa "raiva" nos momentos certos, não ficando esquentadinho por qualquer coisa, e a qualquer hora. 

Angry Birds é um filme da Rovio e Columbia Pictures.
Duração: 97 minutos

Antes do filme, surgiu um desenho animado que passa no canal Gloob no Brasil: Angry Birds Toons, que começou a ser produzido em 2013. Mas antes disso a Rovio produzia pequenos curtas para o Nick Toons. Em 2014 foi produzido Pig Tales, um Spinoff que contava a história dos porcos, as duas primeiras animações foram feitas com animação 2.5D, mas o Pig Tales foi feito 100% em Stop Motion.


 
Agora o livro fala sobre alguns pássaros raivosos do mundo real, incluindo os pássaros do próprio jogo, que estão separados em 4 "níveis": 

irritado, zangado, ultrajado e furioso,

aqui alguns exemplos:

Cada pássaro, como você viu, tem suas características,

nome popular e científico, seu habitat e qual é o comportamento que o torna um Angry Bird. 

Ele foi lançado em 2013 e publicado no Brasil pela editora Abril. Eu acho bem legal e recomendo só por curiosidade e para saciar sua sede de Angry Birds.

Só algumas curiosidades a mais:
-Sabia que Angry Birds foi no começo, um fracasso? Isso ocorreu pois o marketing não foi forte e as pessoas não estavam atraídas pela ideia.
-Que existem mais de 20 jogos de Angry Birds.
-Que meses antes de Angry Birds ser lançado, houve um outro jogo com essa ideia. Era um game de web browser que você controlava uma catapulta para destruir estruturas.
-Existem centenas de produtos Angry Birds no site oficial.
-Existe até refrigerante especial do Angry Birds Space.
-Existem parques temáticos dos Angry Birds na Finlândia, Malásia e Reino Unido.
-Existe um parque espacial construido pela Rovio e pela NASA no centro espacial JFK nos EUA.
-Existe um parque não autorizado pela Rovio na China onde você pode atirar pássaros (de pelúcia) com um estilingue tamanho real!
-Angry Birds já patrocinou pilotos de fórmula 1!
-O primeiro jogo custou 140.000 dólares para produzir e o jogo tem mais de 240 milhões de usuários ativos todo mês.
-Angry Birds Star Wars chegou em 1º lugar no número de downloads na app store em apenas 2 horas após o lançamento.
 
Meu jogo favorito da série é Angry Birds Star Wars II, que você segue a história da infame Trilogia Prequel de Star Wars, 

mas o que eu mais gosto do jogo é que você pode jogar pelos dois lados,

o lado Pássaro e

o Lado Porco da Força, bem divertido e diferente.

Outros jogos da série que gostei bastante foram Bad Piggies, em que você constrói veículos para os porcos pegarem os ovos.

Angry Birds, o original é o mais parecido com o filme,

em que os porcos roubaram os ovos dos pássaros e usando um estilingue, você deve recuperá-los.

Existe um outro jogo legal: Angry Birds Epic, que é do meu gênero de jogos favorito: RPG. Um jogo em turnos em que você deve recuperar mais ovos!

E se você quiser fazer Angry Birds em casa, clique AQUI!

 Em Brasília há vários cartazes dos Angry Birds nas paradas de ônibus! Adorei esse!
Bom filme e boa leitura!