O amor nos tempos do ouro, Editora Globo

Sempre quando eu chego em casa, minha mãe me recebe cheia de casos do dia para me contar. Mas, tudo mudou quando este livro da Marina Carvalho parou nas mãos dela.
Eu ainda não tive chance de ler, então aqui, seguem as observações da presenteada, minha linda mamãe, que foi contemplada com este livro como presente pelos dias das mães. 
Nestes três dias ela não largou o livro por nada. Eu me deliciando e admirando toda a satisfação dela. Ela lia deitada na rede,
seguia com ele para cama, levava pra bancada da cozinha.

Nestes dias, o livro rodou a casa inteira. Ela ficou encantada com o texto da escritora, não parava de comentar isso. A cada novo capítulo, ela ficava mais e mais envolvida. Minha mãe me disse pra falar para vocês que esse é um livro perfeito para terem na cabeceira da suas camas: Para aquela noite que você quer uma ótima leitura!

Deixa eu contar para vocês o momento mais engraçado que vivemos aqui, por conta do livro:
Perguntei pra minha mãe: - "Mãe, qual o horário da festa hoje?"
Tínhamos uma festa em família para ir, e eu, não achava o convite. E ela, sem desviar os olhos do livro, com poucas palavras, fez aquele esforço pra sair da história e me respondeu firme: às 19hs, e voltou pra leitura. Eu fiquei tranquila, até descobrir que a festa já tinha começado às 17h. Foi pedi pra mãe parar de ler, então o livro foi guardado, e todos nós corremos para chegar na festa, antes do PARABÉNS.
Já na festa, todos se divertindo, ela também, mas, ela baixinho me confessou:
- "Eu queria ter trazido o livro para saber o que aconteceu com Cécile."
 Ela não tirava o livro da cabeça! Eu bem sei como é isso!

O livro é apaixonante, envolvente. Um maravilhoso presente para o dia das mães, foi o presente perfeito para minha mãe. E claro, para você também presentear sua mãe, irmã, tia, vó.
Minha mãe se declara radiante, como a mais nova integrante do grupo de fãs da escritora. Ela elogiou muito a qualidade do registro histórico que o livro traz.
O texto é cativante. A escritora ficou meses e meses pesquisando a história da primeira metade do século XVIII no Brasil, onde o romance ficcional é lindamente situado.
Da mesma forma como Marina Carvalho revela a satisfação de escrever este livro, todos nós somos convidados a apreciar também. E assim é consumado!
O livro "O AMOR NOS TEMPOS DO OURO" do selo Globo Alt, da Globo Livros, é um romance histórico nacional, da escritora mineira Marina Carvalho. É uma história de amor ousada e tocante que se passa durante o período colonial no Brasil,  que se declara fã de História.

E aqui na foto é a talentosa e linda escritora.
 
A personagem principal do livro, Cécile Lavigne é uma jovem que nasceu em uma família de nobres, filha de uma portuguesa de Coimbra, pertencente à Casa de Bragança, e de Antoine Lavigne, aristocrata francês de mente liberal e dono de uma riqueza imensurável. Após um acidente, a garota perde os pais e os dois irmãos e, antes de completar 20 anos, é enviada ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com um latifundiário de Minas Gerais.
Depois de desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile sente-se angustiada pela falta da família e teme o futuro que terá ao lado de um homem que tem idade para ser seu pai e é conhecido por suas crueldades com seus escravos. Porém, o trajeto entre o Rio e Minas promete mudar o destino da garota: o explorador Fernão, contratado pelo seu futuro marido para acompanhá-la na viagem, despertará nela sentimentos de aversão e de desejo. Enquanto aguarda o temido casamento arranjado, Cécile vai descobrir os encantos e perigos que existem na nova terra e os sentimentos mais nobres que vivem dentro de si.

Com o cuidado precioso com a linguagem, a escritora vai construindo de forma detalhada cada um dos personagens, bem como o cenário e o contexto social da época, em um enredo sedutor, cativante.

Já descobri as datas dos lançamentos deste livro pelo Brasil. Estou torcendo para Marina também chegar em Brasília.
Amigos de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, fica aqui a dica da turnê de lançamento desta maravilha. Aos amigos de Brasília, vamos seguir na torcida e confirmação da turnê na capital Federal, e claro, eu e minha mãe estaremos lá. Não tenham dúvida!