Dicas para ententer crianças presas em casa

QUEM É VOCÊ? Um livro sobre TOLERÂNCIA da Companhia das Letrinhas

Hoje temos uma convidada especial: A Sil da @casadeleitores:
 
 "Eu sempre comento, e não me canso de repetir, o quanto gosto de utilizar livros pra tratar de assuntos diversos com as crianças. Não só pela questão lúdica, didática, mas também pra não ser a coisa do tipo "discurso de mãe", entendem? 

"QUEM É VOCÊ? Um livro sobre TOLERÂNCIA" é um livro com uma sacada super legal pra tratar do assunto. E cá pra nós, um assunto importantíssimo e sempre atual em todas as idades. 

E a forma que a autora usou para trazer as reflexões sobre o tema é que é muiiito legal e divertida. Ela aborda preconceito, empatia, regras sociais... As ilustrações são engraçadas do tipo que explicam e nem perguntam se quer que desenhe,  pois ela desenhou mesmo! kkkkkkk
O título já me chamou a atenção e quando olhei mais atentamente e percebi as ilustrações, pensei que fossem da nossa Eva Furnari, que eu amo, pois achei os traços parecidos com os dela, mas são da própria autora sueca Pernilla Stalfelt. Oh, céus! Porque fui ver esse livro? Fui pesquisar sobre a autora (confesso que não conhecia) e agora quero toooodos que ela escreveu!


Então... "Tolerância = capacidade de respeitar as pessoas como elas são e de aceitar o que não podemos mudar e não nos prejudica." ;) Você pode até não concordar com tudo da forma como a autora colocou, mas é uma excelente oportunidade de conversar sobre o assunto. 


Todos nós somos diferentes, mas todos temos umbigo kkkkkkkkkkkkkkkkk,
 ´Bora respeitar o nosso e o do outro ;) Como professora também acho que em sala de aula seria fantástico ter esse livro com um projeto bem bacana. 
Obrigada, Gi, pelo empréstimo. ;) "

Adoramos! A Ceci também levou pra escola, pra mostrar pras amigas.
 
Deixo eu mostrar um pouco mais do livro...

 Todo ilustrado e divertido!

 E você? QUEM É VOCÊ? Conta pra gente!