Dicas para ententer crianças presas em casa

Mula sem Cabeça - A Origem - livro de Ilan Brenman

Oi pessoal! Aqui é a Tati do Entre Fraldas e Livros, "invadindo" o Kids Indoors novamente, um grande prazer. Vim contar sobre um livrinho muito legal e um pouco diferente que li com Alice essa noite: Mula Sem Cabeça - A Origem, de Ilan Brenman (de Até as Princesas Soltam Pum) e ilustrado por Marjolane Leray, da Companhia das Letrinhas.



Mas você deve estar se perguntando porque eu disse que o livro é um pouco diferente, não é verdade? É que o Ilan pegou a tão conhecida lenda da Mula sem Cabeça e deu nome aos personagens, meio que personificando a lenda, sabe? E as ilustrações são bem bacanas, como se tivesse sido feitas por crianças usando giz de cera, meio que "ilustrando passo a passo" algumas partes da lenda, como por exemplo a parte de reverter a maldição. Ficou bem legal!



Alice gostou bastante do livro e das ilustrações, mas tem algo que lá puxou de mim: não gosta de livros sem final, então ela reclamou disso neste livro. Confesso que eu também achei que ficaria mais legal com uma solução para a maldição que pegou a Isoldinha, mas nem tudo tem final feliz, certo? E que sabe se o caso da Isoldinha teve realmente um final feliz? Talvez ela seja uma mula sem cabeça por aí até hoje...rs

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)