Dicas para ententer crianças presas em casa

Los Juegos Olímpicos

 Essa semana recebemos um livro paradidático bem legal da Richmond. Como morei na fronteira entre o Brasil e Uruguai por alguns anos, as crianças falam espanhol e temos em casa vários livros nesse idioma.

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos, e a escola deles certamente fará algum trabalho sobre o assunto, fiquei super feliz quando a Richmond/Santillana nos ofereceu um exemplar do livro LOS JUEGOS OLÍMPICOS de Roberta Amendola.
O livro também tem uma versão em inglês chamado “The Olympic Games”. Ambos fazem parte da coleção Learn About/Aprendiendo Sobre e são lançados no formato de revista. Eles apresentam um visual rico em imagens, cheios de infográficos (meus kids amam), tabelas, fotos e ilustrações que ajudam na compreensão do texto e assimilação de novas palavras e expressões em cada um dos diferentes idiomas.

Então, meu filho vai falar um pouco do livro em espanhol mesmo:
Hola, ustedes devem estar preguntando lo porque de este post estar escrito en español, es que ganamos un libro en esta lengua y voy a hacer la reseña en el mismo idioma que el libro que ganamos.


El libro es sobre Los Juegos Olímpicos, aquél gran evento que vá a ocurrir en Brasil. Habla de las veces en que ocurrió o no las Olimpíadas, habla de las modalidades que estarán en la competición de Brasil, también el libro habla de curiosidades que ocuriéron en los últimos 120 años de historia.
Vos sabías que es la primera vez que un país de América del Sur es sede en los jugegos?

Es muy bueno y recomendado para quién se interesa por desportes.
Ese libro es de la Santillana Español editora y escrito por Roberta Amendola.
Adiós!

Além disso, no final do livro tem atividades e cada livro vem com um código onde o leitor pode ir no site e ampliar seus conhecimentos com recursos para garantir uma melhor experiência de aprendizagem. 

Fica a dica, um jeito diferente de estudar espanhol e inglês.