Dicas para ententer crianças presas em casa

Terra de Histórias de Chris Colfer

Mês passado li os três livos da coleção TERRA DE HISTÓRIAS de Chris Colfer, da editora Benvirá.

Pra quem acha que já ouviu esse nome antes:
Christopher "Chris" Paul Colfer é um ator, cantor e escritor americano. É mais conhecido pela série Glee, onde ele fez o papel de Kurt Hummel.

Preciso contar pra ti que amei. Li super rápido, por que não conseguia parar. A leitura flui e a gente fica louca pra saber o que vai acontecer em seguida. Eu amo esse gênero de história: onde usam os contos que conhecemos de uma maneira totalmente diferente do que estamos acostumados.
E estou louca para o próximo livro da coleção chegue ao Brasil.

Vou contar um pouquinho sobre o que se passa em cada livro.

Livro 1 - Terra de Histórias - o Feitiço do Desejo.

No aniversário de 12 anos, a avó dos gêmeos, Alex e Conner, os presenteia com um antigo livro de histórias que o pai deles (que morreu há alguns anos atrás) costumava ler para eles, quando eram bem pequenos. 


E de repente os irmãos são sugados pelo livro e vão parar no mundo dos contos de fadas. Onde tudo é real e eles descobrem o que aconteceu com seus personagens favoritos (e não tão favoritos assim) depois da frase típica dos contos de fadas: 'E foram felizes para sempre!'

O legal é que o autor cria personalidades inimagináveis para os personagens mais comuns:
Chapeuzinho Vermelho é uma arrogante rainha, Cachinhos é uma foragida da lei, João (do pé de feijão) é super tímido, só para vocês terem uma ideia...
 Mesmo Alex amando esse novo mundo, eles precisam achar um jeito de voltar, antes que a mãe de falta! E vão em busca de um jeito para voltar ao Outromundo, só não imaginam que mais alguém estava tentando fazer a mesma coisa: a Rainha Diabólica.

Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo, chegou ao número 1 da lista de best-sellers do The New York Times, em 2011!

Em seguida vem o livro 2: Terra de Histórias – o Retorno da Feiticeira.

Um trecho:
“Bela Adormecida estava prestes a gritar por ajuda quando um clarão cegante de luz violeta encheu a floresta. O clarão, porém, durou apenas um segundo. Ela sentiu o cheiro de fumaça e se levantou, olhando em volta. A floresta estava em chamas, e todas as árvores tinham sido transformadas em rocas. Agora não havia como negar: o maior medo do reino se tornara realidade. -A Feiticeira – Bela Adormecida sussurrou para si mesma. –Ela voltou.” 

A Terra de Histórias não é mais a mesma,na ausência dos irmãos uma coisa horrorosa aconteceu:

a malvada Feiticeira, a mesma que fez a Bela Adormecida dormir por 100 anos, voltou e quer vingança. Todos a julgavam morta, mas ela estava reunindo forças e arquitetando um plano para vingar-se de todos que um dia a fizeram sofrer e que duvidaram de seu poder. Era para ela ser a próxima Fada Madrinha na linha de sucessão, mas a inveja, a dor do coração partido, a necessidade de se mostrar, a insegurança e a solidão, fizeram-na se transformar em algo muito mais poderosa e má: numa Feiticeira. Ela não quer só dominar o mundo dos contos de Fadas, mas também o Outromundo. 
Quando a mãe de Alex e Conner, Charlotte, desaparece misteriosamente, os gêmeos encontram um jeito de voltar ao mundo dos contos de Fadas para descobrir o que todos os adultos estão escondendo deles. Pois ninguém fala da real situação da Terra de Histórias. Eles descobrem um mundo paralisado de medo e resolvem partir numa expedição, para buscar uma solução que ninguém acredita existir.  Será que eles vão conseguir vencer a Feiticeira, mesmo sendo considerados "apenas crianças"?

Nesse livro encontrei dois errinhos no texto. Um mostro na imagem a cima. A palavra MONTANHA é repetida duas vezes na mesma frase, uma atrás da outra. O outro erro marquei a página, mas perdi, mas é uma palavra que está escrita no gênero masculino e devia estar no feminino (ou vice versa), nada de mais.

O terceiro livro é Terra de Histórias - o Alerta Dos Irmãos Grimm.

No final do último livro os portais que unem os dois mundos são fechados. Mas numa viagem à Alemanha, Conner acredita que o mundo dos contos de Fadas está em perigo mais uma vez! Ele é convidado pela escola para ir na leitura de contos inéditos dos Irmãos Grimm, que foram descobertos recentemente, já que é revelou-se um excelente escritor. Lá, ele percebe que uma das histórias na verdade é um aviso: um recado dos Grimm para os habitantes do mundo dos contos de Fadas: soldados franceses que ficaram duzentos anos presos em um portal encantado estão prontos para atacar e dominar o mundo mágico!

Com a ajuda de uma colega (ele está secretamente apaixonado por ela) e da Mamãe Ganso, Conner  tenta achar uma passagem para voltar ao mundo dos contos de Fadas, antes dos soldados, e avisar o pessoal para se preparar para uma guerra. Óbvio que nem tudo sai como planejado. Conner e Alex vão precisar, mais uma vez, contar com a ajuda dos seus amigos para tentar derrotar: os soldados franceses, todos os prisioneiros da prisão Pinóquio, um dragão, entre outros seres e monstros. Tudo isso, sem contar a primeira paixão de Alex e a descoberta de um segredo avassalador que deixa o leitor querendo ler a sequência (que não chegou ainda aqui, no Brasil, como já falei no início do post) pra ver como Alex e Conner vão viver com essa nova informação bombástica!

Te deixei curioso, querendo mais?
Pois saiba que eu também estou looouca pra ler o próximo livro!
Fica a dica!
Boa leitura!