Dicas para ententer crianças presas em casa

Olivia, Editora Globo

Você já pensou em se apaixonar por uma porquinha chamada Olivia?
"Olivia perdeu seu brinquedo", escrito e Ilustrado por Ian Falconer,
tradução de Silvana Salermo, Editora Globo.
Quem conhece outros livros da série infantil do autor e ilustrador Ian Falconer, provavelmente já virou fã desta graciosa porquinha incansável e incontrolável.
Ela agita o tempo todo, não dá trégua a seus pais e aos dois irmãos e não quer saber de ir dormir. 
 Cheia de energia, como toda criança, ela encanta os leitores com suas descobertas e com a capacidade de
apresentar o ponto de vista infantil de uma forma singela e criativa.
 
Em "Olivia perdeu seu brinquedo" as crianças acompanham mais uma vez as aventuras desta porquinha querida e tão cheia de personalidade. Ela sonha viajando por locais incríveis, mas, é claro que sua mãe não deixará ela perder a aula. E ela aproveita e justifica para sua mamãe que precisa de uma camisa do seu jeito, linda, como ela realmente gosta. porém, como toda criança ela não gosta de esperar, é difícil de mais esperar.
Em "Olivia perdeu seu brinquedo" as crianças acompanham a solução de um mistério:

 o brinquedo favorito da porquinha sumiu sem deixar sinais.
   
Preocupada, Olivia sai em busca de seu boneco, perguntando a todos sobre seu paradeiro e vasculhando mesmo os cantos mais assustadores de sua casa.
  
Será que ela precisará substituir seu grande companheiro de aventuras imaginárias?
Com o peculiar traço do autor, as ilustrações (feitas em carvão e guache sobre papel) tornam ainda mais peculiar o universo da família de Olivia.
Nas minhas rodas de leitura eu já identifiquei que não existe limite e idade para se encantar com Olivia, estes traço, suas aventuras, revelações e descobertas encantam a todos: eu e você, e também, pode ter certeza, encanta todas as crianças.
LANCHE CRIATIVO
As atividades com Olivia já nos acompanham a muito tempo.
Uma paixão literária quando se instala, toma conta da gente, e segue conosco por muito tempo, e, em alguns casos, para sempre.

OLIVIA é uma porquinha fofa, ela conquista as crianças muito pelas suas expressões e detalhes que enriquecem toda história. A ilustração de Ian Falconer é única, maravilhosa.
Nosso lanche foi escolhido a oportunidade de "convidar" Olivia pra brincar conosco, receber Olivia nas nossas atividades, e fazer uma festa por isso. Desta forma, neste clima e alegria total, apresentamos a vocês a nossa Olivia em traje de festa.
Chegou para brincar conosco!!!
Ingredientes:
Queijo Minas
Melancia
É claro que vcs já imaginam o sucesso TOTAL desta nossa Olívia, todinha feita de queijo minas e melancia.
Mas, eu tenho certeza que qualquer ingrediente garante 100% sucesso com a Olivia. As crianças se identificam muito, amam, tem verdadeira admiração por esta porquinha querida. E você?
Identifique-se também, conheça você também Olivia, e, conte pra gente, como foi por ai esta descoberta.
 Boa Leitura e Bom Apetite
@boaleiturabomapetite

Para conhecer outros livros da Olivia, clique AQUIAQUI e AQUI.