Dicas para ententer crianças presas em casa

Brincando de Castelo, Brinque-Book na Mochila

Se você acha que já viu de tudo quando se trata de "livros interativos",
prepare-se para se surpreender com esse conceito. 
 
  
 "Brincando de Castelo" da editora Brinque-Book, 
 de Britta Teckentrup, e traduzido por Gabriela Degen Marody, sempre foi o desejo maior do meu filho, por várias vezes ele já garimpou nas livrarias, mas, sempre tentei justificar que não daria para compra-lo junto com todas as outras compras. Teria que esperar, e compraríamos em outro momento.
 
 
Este momento chegou! 
Aproveito aqui para revelar a todos vocês, que este livro é daqueles que merece sim garimpar. Já encontramos custando 60 até 80 reais, mas, finalmente, meu filho radiante, conseguiu garantir e levar este aqui para casa. Compramos na promoção do "Deposito Aberto" na Distribuidora de Livros Arco Iris em Brasília por 26 reais.
 
 
 
 Brincando no castelo pode ser lido como um livro pop-up convencional, mas seu formato também permite que seja desdobrado e transformado num tabuleiro de brincadeiras.

 
 As crianças irão interagir com um castelo que tem uma torre enorme, 

 
 uma linda cabana com arco, flechas e até base para acertar o alvo. Com as peças, eles podem selar cavalos, saltar como cavaleiros, coroar um rei

 
poderão participar de um banquete de dar água na boca a qualquer cavaleiro medieval 

 
e descobrirão uma floresta deslumbrante, além de encontrar dragões e cavalos que ganham vida no formato pop-up.

 
A proposta é que possamos LER a história, e depois desdobrar o livro para transforma-lo num tabuleiro.
 
 
É um livro totalmente em brochura, resistente, que vem embalado e protegido por uma caixa box lindíssima, perfeita para transportar, como também proteger o livro pop-up e seus cenários.
 
 
Já em casa, além de montar e brincar com as peças e personagens que acompanham o livro, ele ainda convidou para participar da brincadeira os brinquedos, carros, aviões, e bonecos imaginex, lego e até playmobil.

 
Esta sendo maior diversão!
E é claro que vocês já imaginam, é um livro pra reunir a família e brincar junto.
Conheçam vocês também, e, Boa Leitura, Boa diversão.
E, por que não, aproveite esta linda ceia em pop-up que existe no livro, e monte também na sua casa, um gostoso lanche para todos vocês moradores deste CASTELO curtirem juntos.

"Brincando no Castelo" da Brinque-Book é um convite completo a diversão, ler e brincar. E porque não, ler, brincar e também, garantir lanche neste CASTELO. Nosso lanche criativo está bem colorido e nutritivo, com maçã, manga, pão de leite, mamão e alface.

Quando trabalhamos com um LIVRO apaixonante, aproveitamos para incluir no nosso LANCHE criativo vários elementos, e explorar ainda mais o paladar das nossas crianças.
Aqui, foi sucesso total 100% de aproveitamento no nosso projeto Boa Leitura Bom Apetite.

Boa Leitura e Bom Apetite
 @boaleiturabomapetite

Para ver outro post sobre o livro veja AQUI e AQUI.