Dicas para ententer crianças presas em casa

O Pequeno Príncipe

Você ja imaginou ter em suas mãos um livro todinho de tecido,
para brincar e contar a história do Pequeno Príncipe?


Eu, Márcia, participei de um concurso, e o prêmio seria enviar para o ganhador o Livro de Tecido criado pela Val, do Instagram "Mães Artesãs".

 

Ela, e a Carol do Instablog "Conversa de quintal" desenvolvem trabalhos distintos, porém comum por encantar e cativar seus seguidores.


Eu sou uma delas. Sou completamente encantada com o trabalho que as duas desenvolvem.
Por falar nisso, o concurso que foi tão concorrido, pedia para que o participante apresentasse:
"O Que mais o Cativa?".
Eu participei, queria muito ganhar o prêmio, mas, confesso que quando soube que eu tinha sido a ganhadora, foi como receber a tão esperada medalha de ouro nas olimpíadas, consciente que eu tinha concorri com os melhores. Quase não acreditei.
Felicidade é o meu nome!
Agora, divido com todos que também participaram, a alegria de termos tão perto de nós, no nosso Brasil, este livro criado pela talentosíssima Val.

 

Quem lembra deste momento especial na história do escritor Antoine de Saint-Exupéry?


E aqui, apresento com detalhes para todos vocês, o talento e a qualidade de quem sabe CATIVAR com seu trabalho, os corações de todos nós.

  

E assim como na história que conhecemos do livro de Saint-Exupéry sabemos que este aqui é o momento:
"Sempre houvera no planeta do pequeno príncipe, flores muito simples. Mas, aquela havia germinado um dia de uma semente importada, e o pequeno príncipe havia acompanhado bem de perto aquele broto, que não se parecia com nenhum outro broto.

 

"E o pequeno príncipe, todo preocupado, foi buscar um regador com água fresca e molhou a flor"

 

"Na primeira noite, eu adormeci, e, ao amanhecer do dia, uma vozinha desconhecida me acordou.
Ela dizia: - Por favor, desenhe-me um carneiro!"


"No dia seguinte, voltou o pequeno príncipe. A raposa confessa que teria sido melhor que ele voltasse na mesma hora. Se tu vens não importa quando, eu jamais saberei o que preparar o meu coração... É necessário um ritual"


"Assim o pequeno príncipe cativou a raposa, e quando a hora da partida estava próxima, a raposa revela: - ah! eu chorarei.
E o pequeno príncipe desabafa, mas, a culpa é sua, eu não desejaria lhe fazer nenhum mal, mas, tu quiseste que eu te cativasse. Tu vás chorar, então não terás ganho nada!
E a raposa revela seu grande segredo: - Meu segredo é muito simples, não se vê bem senão com o coração. O essencial é invisível aos olhos.


 

"Os homens esqueceram desta verdade, mas tu não deverás se esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas." 
Eu, Marcia amo muito esta história. Li a primeira vez quando eu tinha por volta dos meus 8 anos, e reli varias outras vezes, mas, lembro que chorei muito quando nos meus 12 anos peguei este livro para ler. Tudo fazia mais sentido, e, me surpreendi porque por tempos achava que esta história era um pouco sem sentido. Minha adolescência fez nascer minha admiração por este escritor.
Quando na época da minha faculdade, eu fui percorrer alguns lugares que me contaram onde o escritor Saint-Exupéry esteve no Brasil, na Ilha de Itaparica, na Bahia. E, recordo que eu, e, meus amigos, sentamos na areia, para curtir o por do sol, reler alguns trechos do livro, e imaginar tudo que ali, naquele paraíso, poderia ter vivido o escritor. Foi um momento marcante, jamais esquecerei.
E, agora, emocionada e tanto quanto encantada com este livro de tecido, apresento a vocês um pouco sobre estas maravilhosas profissionais. A querida Val, costuma se apresentar assim:
- "Ola, meu nome é Valeriana L. de Melo Bataglião, esposa, mãe e dona de casa. A "Mãos Artesãs" começou com um desejo de trabalhar em casa e não perder nenhum momento do crescimento do meu filho Mateus. Sempre gostei de trabalhos manuais e artesanato em geral. Encontrei no trabalho com Feltro um caminho novo para criar e crescer nessa nova profissão como Artesã".


O livro Pequeno Príncipe é todo em tecido, com muitos detalhes em feltro, fitas, linhas de cetim, também é costurado a mão. Cada detalhe encanta e nos faz querer entrar no livro. Encanta, realmente, até mesmo no espaço que a artista criou, a etiqueta identificação em tecido, como também a qualidade completa do material, como pode ser visto no botão de fechamento com imã magnético.


Este maravilhoso sorteio, como disse a vocês, foi resultado da parceira entre a Val e a Carol, ambas profissionais talentosas, que reúnem qualidades e admiração onde quer que estejam.
A Carol costuma se apresentar assim:


- "Sou Carol, mãe do Miguel, de 2 anos e 6 meses, Pedagoga, especialista em Educação Infantil e Alfabetização. Atualmente, trabalho como professora de Educação Infantil em uma escola da rede particular de ensino, na cidade de Campinas, interior de SP.


Idealizei o projeto "Conversa de Quintal", com o objetivo de compartilhar as delícias da infância a partir de minhas experiências como mãe e educadora, além de dar dicas sobre o desenvolvimento infantil. Acredito em um mundo mais brincante e em uma infância com menos TV e mais brincadeiras e livros.


Promovo cursos de formação de professores, oficinas de Arte e Encontros Brincantes para pais e filhos na cidade de Campinas e região, com ações voltadas ao incentivo à leitura, desenvolvimento da imaginação, criatividade e ainda com propostas de brincadeiras em família. Escrevo quinzenalmente a coluna "Conversa de Quintal" no site www.papodaprofessoradenise.com.br. Também estou no instagram @conversadequintal e no facebook.com/conversadequintal "

Vale a pena ir lá e conferir muitos trabalhos realizados pela Carol. Suas atividades são inspiração para muitas famílias e também para profissionais desenvolverem com as crianças.
Conheçam vocês também os trabalhos desenvolvidos pela Val e pela Carol, eu tenho certeza que elas irão cativar vocês.