Dicas para ententer crianças presas em casa

MINECRAFT: EM BUSCA DE ESPADA DE DIAMANTE

Hoje temos uma convidada especial, a amiga Lu Rovigatti (do blog EU, MÃE, REAPRENDENDO COM O AUTISMO), que vai falar sobre o 1º livro da série de aventura especialmente criada para os fãs do jogo MINECRAFT:

"Se você tem um filho, ou filha, é difícil não se render ao mundo quadradinho do MINECRAFT."

"No começo, não conseguia entender como eles preferiam essas “coisinhas quadradas”, pixel a pixel, do que as maravilhas do mundo revolucionário dos jogos 3D. Aos poucos, fui me rendendo à aventura. Assim como Steve – já já eu falo dele."

"Tinha ido a Livraria com meu pai comprar um livro pra ele, e me deparei com um mundo extra tablet: UMA PRATELELEIRA CHEINHA DE LIVROS SOBRE MINECRAFT. Tirei uma foto, e mandei pro meu marido pelo whatsapp. “Caracas, o Mateuzinho vai ficar doido quando vê isso aqui”. Sim, eu tenho um minecrafter em casa. Foi quando a Gi, viu a foto que, além de ter mandado pro meu marido, postei no Instagram, e nos mandou um livro especial para minecrafters."

"E, assim como Steve (personagem quadradinho do livro), me vi mergulhada numa emocionante aventura “EM BUSCA DA ESPADA DE DIAMANTE” de Winter Morgan, editora Pandorga."

"Esse tal de Steve, assim como eu, preferia sua vidinha pacata, tranqüila, na sua fazenda, cuidando da sua plantação e dos seus porquinhos do que aventuras – RÁ! Eu também tenho uma porquinha pixelada, chama-se Tasha Luna. As aventuras, as aventuras são para os livros, para os filmes...

Mas na prática não é bem assim, Steve! E ele teve que ir à luta para salva sua aldeia dos mobs. Andou pelos “quatro” cantos do mundo do Minecraft – passou pelo Nether entrou em cavernas escuras, lutou com griefers inescrupulosos, zumbis famintos, esqueletos tenebrosos montados em aranhas de olhos grandes e vermelhos – logo ele, que na “vida real”, só tinha domesticado uma jaguatirica, que virou um gatinho mando, o Snuggles."

"Pois é, Steve viveu aventuras de tirar o fôlego do mais valente guerreiro, e ele foi um valente guerreiro, minha gente! Não duvidem! Com sua coragem e com a arma mais poderosa que existia – a única capaz de conter o ataque noturno dos zumbi - venceu."

"E juntos, os personagens dessa história, descobriram o valor da união e da amizade, é isso que nos torna INVENCÍVEIS. E assim, unidos, estaremos prontos pra qualquer outra aventura."

Beijos “quadradinhos”.

Lu, Mateus e Tasha Luna