Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR (12) por Larissa, Caio, Paulo e Ingrid



THE BEST OF THE YEAR especial de Natal vem com dicas de uma família inteira de leitores!
A Ingrid, mãe, amiga, trabalha na trabalha na Dédalus Educação, na Outbox Livros Digitais e, entre outras funções, é blogueira do MÃEZONA.
"Te respondo no ato que um dos infantis que mais fez sucesso aqui em casa é o das Bruxinhas Coloridas. Todos lemos, demos pitaco ao longo da edição do livro..."

Sinopse: 
"Era uma vez uma Bruxinha Amarela que partiu em busca de novas amizades.
Conheceu outras bruxinhas coloridas e,
 juntas, elas transformaram o coração da Bruxinha de Preto. Conheça esta história no livro AS BRUXINHAS COLORIDAS,
de André Luiz Valcarengh, com belíssimas ilustrações de Eliane Ceccon (do Blog 1001 Roteirinhos).
O livro tem narração e está disponível na iTunes Store, para iPad, no link https://itunes.apple.com/us/book/id1060728764." 


"O livro que mais gostei, particularmente, foi um da Martha Medeiros...

Felicidade Crônica da L&PM.

Martha Medeiros me fez pensar sobre esse negócio que parece uma obrigação, de parecer feliz constantemente, como se todos estivéssemos convocados a viver nas fotografias do facebook. Uma felicidade êxtasiante, de novela.
Mas a felicidade está em coisas simples como assistir um filme, fazer uma caminhada, questionar coisas que parecem óbvias... Isso veio num momento em que a minha reflexão pessoal já vinha nessa trajetória."

Sinopse:
Não sei se você percebeu, mas viver é nossa única opção real. Antes de nascermos, era o nada. Depois, virá mais uma infinidade de nada. Essa merrequinha de tempo entre dois nadas é um presentaço. Não seja maluco de desperdiçar. [...] Não é preciso chegar num momento-limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir. Trecho da crônica “Antes de partir” Os 20 anos de cronista de Martha Medeiros estão pontuados por questionamentos acerca da natureza da felicidade. Por lembretes para que busquemos a felicidade sempre, em todos os momentos. Por constatações de que a felicidade, muitas vezes, chega de mansinho e é preciso um olhar treinado para avistá-la. Neste volume, o leitor encontrará os melhores textos da autora sobre os temas sem os quais uma existência feliz não se dá: Curtir a vida, Amor-próprio, Família e outros afetos e Viagens e andanças..


"A Larissa leu muitos livros bons esse ano, mas resolveu dizer que o livro da Kéfera foi o melhor - eu não suporto essa Youtuber..."
MUITO MAIS QUE CINCO MINUTOS de Kéfera Buchmann. Editora: Paralela.

Sinopse: 
Sinopse Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, "5inco minutos" (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.

"Quando falei pra ela sobre um livro de qualidade, ela fez cara feia e depois disse que então ela não leu nada bom..." rs
"O Paulo (marido e trabalha na Dédalus Educação e na Outbox Livros Digitais) está lendo a biografia do Kardec. Que, aliás, é maravilhosa, eu adorei. Ganhei de dia das mães no ano passado."


KARDEC - A BIOGRAFIA de MAIOR, MARCEL SOUTO. Editora: RECORD
Sinopse:
 Nessa biografia, Marcel Souto Maior investiga a vida do codificador da doutrina espírita, Allan Kardec. O que transformou o cético em referência fundamental de uma religião? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da Igreja e da imprensa para levar ao maior número de leitores sua fé na sobrevivência do espírito? Foi em busca de respostas para estas perguntas que o autor, biógrafo de Chico Xavier, saiu a campo. O resultado de sua pesquisa é um retrato do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores e ajudou a transformar o Brasil no maior país espírita do mundo.


Muito obrigada pelas dicas! Adoramos!
 O livro As Bruxinhas Coloridas é muito fofo mesmo!

-------------------------------------------- 

Quer participar também? Aqui em casa queremos saber o livro (ou os livros) que suas kids e você consideram o melhor do ano de 2015 (o livro não precisa ser de 2015, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o por que ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)