Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR (11) por Claúdia

No THE BEST OF THE YEAR de hoje temos a Cláudia Leonardi do Blog da Clauo.

O livro que eu mais gostei em 2015 foi Nu, de Botas. Do Antonio Prata, Companhia das Letras. Adoro ler crônicas e nestas eu me identifiquei totalmente! Muito bacana e pra quem viveu a infância e adolescência nos anos 80 vai adorar! Foi difícil escolher, mas optei por este. 

Sinopse:
 "Em Nu, de botas, Antonio Prata revisita as passagens mais marcantes de sua infância. As memórias são iluminações sobre os primeiros anos de vida do autor, narradas com a precisão e o humor a que seus milhares de leitores já se habituaram na Folha de S.Paulo, jornal em que Prata escreve semanalmente desde 2010. Aos 36 anos, Prata é o cronista de maior destaque de sua geração e um dos maiores do país. São de sua lavra alguns bordões que já se tornaram populares - como “meio intelectual, meio de esquerda”, título de seu livro anterior e de um seus textos mais célebres -, bem como algumas das passagens mais bem-humoradas da novela global Avenida Brasil, em que atuou como colaborador de João Emanuel Carneiro. Prata também é um dos integrantes da edição Os melhores jovens escritores brasileiros, da revista inglesa Granta. As primeiras lembranças no quintal de casa, os amigos da vila, as férias na praia, o divórcio dos pais, o cometa Halley, Bozo e os desenhos animados da tevê, a primeira paixão, o sexo descoberto nas revistas pornográficas - toda a educação sentimental de um paulistano de classe média nascido nos anos 1970 aparece em Nu, de botas. O que chama a atenção, contudo, é a peculiaridade do olhar. Os textos não são memórias do adulto que olha para trás e revê sua trajetória com nostalgia ou distanciamento. Ao contrário, o autor retrocede ao ponto de vista da criança, que se espanta com o mundo e a ele confere um sentido muito particular - cômico, misterioso, lírico, encantado." 

Adorei. Já comprei, por indicação tua, está na minha estante, esperando pra ser lido!
Muito obrigada pelas dica! 

-------------------------------------------- 

Quer participar também? Aqui em casa queremos saber o livro (ou os livros) que suas kids e você consideram o melhor do ano de 2015 (o livro não precisa ser de 2015, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o por que ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)