Dicas para ententer crianças presas em casa

Star Wars - o Despertar da Força. Cinema, eu indico {e sem spoilers}

 Hoje fomos assistir o lançamento mais esperado do ano (dos últimos 3 anos): Star Wars O Despertar da Força. Já na fila para comprar ingresso vimos um desfile de crianças, adolescentes e adultos vestidos dos personagens do filme. As crianças adoraram e tiraram fotos com alguns deles! As crianças bem pequenas estavam radiantes com esses Cosplays. A fila estava looonga, mas a espera foi bem divertida.
Foto DAQUI
 Infelizmente chegamos tarde e o Balde de pipoca em forma de cabeça do Stormtrooper já tinha acabado. :(
 Conseguimos os óculos 3D. São Vários modelos, só precinho que é salgadinho: 25 reais cada. Óbvio que não comprei pra mim... mas pras Kids, sim. Lembrando que as kids pagam meia pra entrar no cinema!
Pipoca, Coca-Cola e guaraná: a festa estava feita!
Sobre o filme:
É o primeiro filme de Star Wars produzido após a venda da Lucas Film para a Walt Disney Pictures.
O filme fala sobre a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (antigo Império Galáctico. 
Parte 1: Mais ou menos uns 30 anos após a destruição da segunda Estrela da Morte (O Retorno de Jedi), a Aliança Rebelde reunida vira República Galáctica, mas uma parte sombria do Império Galáctico torna-se a Primeira Ordem, combatido pela Resistência da República. Um piloto da Resistência, é mandado ao planeta Jakku para obter um pedaço de um mapa que acreditam indicar o paradeiro de Luke Skywalker, o último Jedi, que está desaparecido há anos. Porém a Primeira Ordem está tentando localizar esse pedaço do mapa primeiro.
Parte 2: Um stormtrooper fica horrorizado já na sua primeira missão, com a brutalidade da Primeira Ordem e deserta. 
Parte 3:  Rey é uma moça que sobrevive catando lixo em naves abatidas em troca de comida e espera pelo retorno de sua família. Ela encontra um androide e a partir dali sua vida muda para sempre. 
Parte 4: Todos esses personagens se encontram para tentar encontrar Luke! Será que vão conseguir?

Eu queria ter deixado o Cássio no cinema, sozinho. Mas a censura é 12 anos, não entendei o por quê? Não tem nada de mais, nada que as crianças não tenham visto nos outros filmes. 
Vimos o filme legendado e 3D. As kids conseguiram acompanhar tudo, entenderam tudo e até me ajudavam a entender o que se passava. Muitas vezes me vi pra frente da cadeira, ansiosa pela próxima cena. E meus filhos estavam vibrantes durante todo o tempo. Quando acabou bateram palmas... ficamos até a última letrinha subir na tela. Não quiseram perder NADA! 
Quando você está numa tensão louca o filme acaba e tooodo mundo no cinema diz: "AAAAAH!"
Recomendamos, claro!
A Resenha do Cássio está lá no blog dele, AQUI.
E pra quem quer continuar a curtir os Star Wars no Facebook:

Nesse link AQUI, você pode adicionar essas figurinhas no Facebook!   Star Wars por tudo!

2 comentários:

  1. Eu ainda não fui assistir e minha irmã está louca pelo balde de pipoca. Como eu faço pra conseguir ele? É em algum cinema específico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Era promoção do Cinemark no dia do lançamento. E pior que esgotaram logo. Não conseguimos. :(

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)