Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR (7) por Sarah e Hannah

Hoje, no THE BEST OF THE YEAR, temos duas convidadas lá de Ivoti -RS: Sarah e Hannah, são filhas da minha amiga Akiko!

Sobre os livros que as meninas mais gostaram de ler neste ano foram: 

- Sarah Futata 

Livro: Tatu Balão
Autora: Sônia Barros
Ilustrações: Simone Matias
Editora: Aletria

" Conheça a história deste Tatu-Bola que tinha um sonho na cachola: Não ser bola, ser balão." 

Motivo por ter gostado mais deste livro:
" Eu gostei mais deste livro porque contava a estória de um Tatu que não desistia. Ele tentava, tentava e tentava, até que um dia ele finalmente encontrou um amigo que o ajudou a realizar o seu sonho. Também gostei das pinturas do livro. "

- Hannah Futata

Livro: A grande fábrica de palavras
Autora: Agnès de Lestrade
Ilustrações : Valeria Docampo
Editora: Aletria 

" Existe um país onde as pessoas quase não falam. Nesse país estranho, é preciso comprar as palavras e engoli-las para poder pronunciá-las. O pequeno Philéas precisa das palavras para abrir seu coração à doce Cybelle. Mas como fazê-lo se tudo o que ele tem vontade de dizer à Cybelle custa uma fortuna?"

Motivo por ter gostado mais desse livro: " Achei muito interessante a maneira como o livro conta a estória da fábrica de palavras. Palavras vendidas nas lojas, palavras dentro da lata de lixo e até jogadas no ar! Mas ainda bem que isso é somente uma estória, né? Pois já pensou ter que comprar palavras? Também achei muito lindo as ilustrações tão delicadas ". 

Acho que é isso! Grande abraço! Akiko, Hannah e Sarah :)

Muito obrigada pelo carinho! 
Adoramos esses 2 livros também!

--------------------------------------------- 

Quer participar também? Aqui em casa queremos saber o livro (ou os livros) que suas kids e você consideram o melhor do ano de 2015 (o livro não precisa ser de 2015, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o por que ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)