Dicas para ententer crianças presas em casa

Bombástica Naturalis


BOMBÁSTICA NATURALIS de Iban Barrenetxea, editora MOVpalavras.
Parece uma enciclopédia antiga, com verbetes e uma formalidade, nesse caso, divertida e irônica, mas de fácil leitura. O livro apresenta algumas das invenções do Dr. Bombastus Dulcimer, um cientista botânico que inventou várias espécies muito curiosas de plantas, até o próprio livro que nasceu de uma planta transformada. As ilustrações são divertidas e parecem antigas. Elas vão além do limite do livro, fazendo com que imaginemos outras histórias possíveis.
Ao passearmos outro dia, após a leitura do livro, ficamos observando a natureza ao nosso redor e juntamos algumas folhas do chão.

Então as kids fizeram algumas descobertas também:
Esta é a raríssima Eruca Germen (Planta Lagarta, em português), descoberta no ano 50 depois de cristo por Johanes Paulum, na região da atual Itália, existe 1 planta para cada 10 habitantes da Terra e pode ser encontrada em países como: Itália, Brasil, EUA, França e Argentina, todos por meio da migração, veja abaixo a descrição.
Abaixo temos a Cui Pendens Sicula Beta (Bete raba, em português), que foi descoberta na África por Plutonium Ardens Ardens, em 1941. Abaixo tem a descrição complexa da planta, que foi referência para uma série de TV mexicana, repare bem.
Abaixo temos a Shaker Rabidus (Abanador Louco, em português), foi usada da mesma forma que os leques pelas mulheres até 1854, a partir dos anos 2000, foi modificada geneticamente para ser utilizada como cobertor.

Que plantas você inventaria?
Recomendamos! Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)