Dicas para ententer crianças presas em casa

Família

 FAMÍLIA de Arnaldo Antunes e Tony Bellotto, com ilustrações divertidas e muito coloridas de Loro Verz. Editora Salamandra.

Quando vi esse livro pensei logo na minha família maluca que mesmo estando mais de mil quilômetros (2500 km, a maioria) de distância continua nos divertindo através de cartas, cartões postais, visitas ocasionais e através do skype e whatsapp. 

E quando digo família maluca, incluo os amigos... que completam minha GRANDE família.

A Ceci outro dia me disse que eu tinhas as amigas mais legais do mundo por que nenhuma delas tinha vergonha. A gente ri pra caramba, faz bagunça (no bom sentido da palavra), conta histórias, fala com gente estranha (nos picnics literários), dançamos na rua enquanto esperamos o sinal abrir pra passar, fazemos vozes diferentes quando lemos, mesmo em público e em frente de gente que a gente nunca viu na vida (e nem nunca mais vai ver) e nos divertimos muito. Agora que estamos morando longe, são nosso apoio. Não tem como não dizer que são como se fosse da família! Sou muito grata por elas estarem ao meu lado! Modéstia parte, minhas amigas são demais!

E com tudo isso em mente, fomos ler o livro: 
Família são todas diferentes, mas o amor é que as mantêm unidas todo dia! Confusões que cada família passa, família com tia, animais de estimação, medos, vontades, hábitos estranhos e diferentes... mas tem uma hora que todos sentam juntos e celebram essa união!
E depois percebi que as kids não conheciam os Titãs! Nossa que falha! 
Fomos procurar a música no youtube, claro: 

  

Depois de assistir, pedi pra eles falarem, escreverem alguma coisa sobre a nossa família.
Resultado:
 Pegaram uma foto nossa brincando com diferentes bigodes (família maluca, não disse?!) e fizeram uma oração. :) 
Não pedi pra fazer nada disso, nem o coração. Tudo ideia deles. Só pedi pra falarem da nossa família. <3
Fica a dica!
Todo mundo lendo e cantando juntos!