Dicas para ententer crianças presas em casa

Estante da Luha :: Top 10 Livros

Meninas Corajosas Histórias Bíblicas - Jennifer Gerelds - Thomas Nelson

Esse livro como eu falei dele nesse post aqui é um livro tão  mágico que conta mais de 40 histórias entre o antigo e novo testamento! As ilustrações são belas e agradáveis que fazem a gente viajar sobre as histórias e sentir na pele cada uma delas. E no final de cada história podemos contar com a observação de uma das garotas que falam o que pensam e debate sobre o que acabamos de ler. 
Esse livro me dá uma boa auto estima, pensamentos positivos e força de ser uma mulher guerreira e corajosa.

A Boa Sorte - Alex Rovira / Fernando Trias - Sextante

Trata-se de uma fábula que mostra que a boa sorte não é questão de acaso. É você próprio que faz a sua sorte. Uma história pra ler, reler e refletir! Super recomendo, já reli mts vezes!

As 7 Chaves do Relacionamento entre Pais e Filhos - M.Júnio

Foi publicação única e tive a honra de ter esse livro. Trata-se de um livro de ensinamentos sobre comportamento de pais e filhos de uma maneira ótima! Cada chave é contado uma história esplendida e logo após tem os debates sobre ela que enquadra as atitudes de pai e filhos no dia a dia. Ainda me pergunto porque esse belo livro não está em escala mundial (pq merecia viu?)

O Monge e o Executivo - James C. Hunter - Sextante

Esse acredito que muita gente conhece. Trata-se de uma melhor história de liderança já vista.  Leonard, abandona sua carreira e vai virar monge de um mosteiro e lá ele aprende a melhor lição de sua vida. 

O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury - Academia

É um livro que já li e reli milhares de vezes. Um livro realmente brilhante que nos faz mergulhar na nossa psique e ir além, refletir, pensar, rir, chorar, ficar assustado, se impressionar... É um livro ótimo mesmo! Embora a sua continuação eu não recomendo! Se for ler leia apenas esse! Esse é top!

Alice no pais das maravilhas e através do espelho - Lewis Carrol - Zahar

Essa tbm acredito que todo mundo conhece, a velha história de Alice instigante, divertida, inusitada, profunda e linda. Através do espelho conta a continuação do que Alice viu por lá! Vale a pena ler bem interessante.

O caçador de Pipas / A cidade do Sol - Khaled Hosseini - Editora Nova Fronteira

Bem eu peguei esses 2 como 3° livro pq não dá pra escolher entre um e outro. São 2 livros mágicos que me fizeram chorar bastante! O caçador de pipas com sua história linda e emocionante que me levou lá pra cabul e me fez ver tudo na minha cabeça. A cidade do sol me fez ver o sofrimento das mulheres lá de cabul e a repensar sobre a forma que agimos aqui. Eu super recomendo esses dois livros a todas as pessoas. Histórias que ficaram marcadas no coração.

Contos de Outrora - Charles Perrault

Meu favorito! Durante muitos anos esse livro me acalenta em tardes e noites. Amo sortear as historias e reler sempre! A pele de asno e barba azul são minhas favoritas! Esse sempre fica ao alcance fácil pra pegar e ler.

O Mundo de Sofia - Jostein Garder - Cia das Letras

Pensa num livro fantástico que quando você chega no final vc diz: "não pera.. tenho que reler de novo, não é possivel". Pois é... já perdi as contas quantas vezes reli. É um livro realmente fantástico que se eu for descrever aqui, irei falar tanto sobre ele. Tudo se começa com um misterio de cartões postais... O que um simples cartão postal pode fazer com uma garotinha que acabou de completar 15 anos?  É realmente um mistério pra lá de especial. Vale ler e reler.


Essa é minha listinha dos top 10! Como é primeira vez que eu faço peguei os meus livros preferidos. Ano que vem pego os livros do ano! 

Bjs

Luha








0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)