Dicas para ententer crianças presas em casa

A Casa das Dez Furunfunfelhas

Oi! Sou eu, Tati Passagem, do blog Entre Fraldas e Livros. Novamente estou aqui para falar de um livrinho bem legal! Dessa vez é o A Cada das Dez Furunfunfelhas, de Lenice Gomes e ilustrações de Romont Willy, da Editora Mundo Mirim.


Para quem ainda não me conhece, eu tenho dois filhos, o Vítor, de 11 anos e a Alice, de 6 anos. A Alice sabe ler desde os 4 anos, então ela leu esse livro sozinha, antes que eu percebesse. Depois ela me pediu para ler com ela, para que eu contasse fazendo minhas interpretações de voz e tal. É que ela adora trava-línguas e adivinhas e este livro está cheio delas! Prato cheio!

São dez furunfunfelhas que se reuniram no jardim. Cada uma fala um trava-línguas e...desaparece! Quando a última some, aparece um velhinho tocando fole e avisa às crianças que estão lendo o livro de que, para que as furunfunfelhas voltem, é necessário que elas acertem as adivinhas que ele vai fazer. Então, a cada adivinha que ele faz, reaparece uma furunfunfelha. Alice curtiu muito!


Como mãe, gostei muito das ilustrações do livro e do fato de que eles representam bem a diversidade das pessoas com as furunfunfelhas: têm uma negra, uma loira, uma ruiva e por aí vai. Para ser perfeito só faltava uma asiática...rsrs Ah, também amei saber que o ilustrador mora lá na minha terrinha querida, Brasília!

Um comentário:

  1. oi eu já lei este livro e amei
    #casa das dez furonfunfelhas
    meu nome é Vitoria Alessandra
    tenho-08-anos estou nô 2-ano-A e peguei este livro na escola e vou parar de escrever ou se não nonca mais vou parar

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)