Dicas para ententer crianças presas em casa

PAI FRANCISCO


PAI FRANCISCO de Marina Miyazaki Araujo e ilustrações de Marcus Vinícius Vasconcelos. Editora Pólen Livros. Nunca tinha visto um livro sobre esse assunto. 
Você já parou pra pensar que um homem preso pode ser o melhor pai do mundo para uma criança? 
 
Sinopse:
 Neste livro um menino pergunta a mãe sobre o pai, enquanto come um prato de comida. Ele tenta afirmar que o pai não está preso, questiona a mãe, chora, lembra como é 
 longa a viagem até chegar na penitenciaria e reza pro pai chegar logo, pois vai fazer aniversário daqui há alguns dias. Gente... É forte.
 Eu me arrepiei toda ao ler o final. Uma história que mostra uma realidade dura de muitas crianças. Recomendo.

Mas não para crianças cujos pais estão presos, mas sim pra crianças que não conhecem essa realidade. Inclusive, recomendo a leitura e depois dela, procurar na internet vídeos dessa família que precisam visitar seus entes queridos na cadeia. Até pras crianças de hoje, pensarem duas vezes antes de fazer besteira.
Fica a dica!
Adorei.

Um comentário:

  1. o livro é simplesmente riquíssimo, me emocionei muito quando li a primeira vez, o conteúdo embora pareça infantil e retrate a história de uma criança que tem o pai recluso é de uma grandeza impressionante, os sentimentos e a percepção da criança diante da vida e da espera pelo pai, evitando comer salada para não crescer, enquanto o pai não retorna para a convivência em família. Parabenizo as escritoras e os demais envolvidos que conseguiram incluir gravuras, dando uma vida ainda maior ao conteúdo escrito. Super recomendo a leitura, para todos os públicos, de criança a idoso.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)