Dicas para ententer crianças presas em casa

O Piloto e o Pequeno Príncipe

Oi! Eu sou a Tati Passagem, do blog Entre Fraldas e Livros e é um grande prazer estar aqui no Kids Indoors falando de uma paixão em comum, a literatura infantil. Hoje eu vim aqui para falar sobre o livro O Piloto e o Pequeno Príncipe, que as meninas do Kids Indoors receberam da Companhia das Letrinhas e, muito gentilmente, compartilharam comigo. Então nada melhor do que retribuir o favor e compartilhar com todos vocês, não é verdade?



Este livro fala sobre a vida de Antoine de Saint-Exupéry, autor do tão famoso Pequeno Príncipe. A princípio eu achei que fosse um livro para a Alice, pelo tamanho e pelas ilustrações. Mas, ao fazer minha leitura prévia que eu normalmente faço antes de entregar para ela, descobri que o livro até pode ser lido para os menores, mas agradará mesmo aos maiores, como o Vítor, que gosta de saber curiosidades sobre tudo.

Com lindas ilustrações, o livro tem textos relativamente curtos sobre a vida de Saint-Exupéry na parte inferior das páginas. Mas ao olhar com mais cuidado as ilustrações pode-se encontrar muitas curiosidades sobre aquele tempo, como a criação do primeiro Correio Aéreo, o prêmio do governo francês pelo voo mais veloz e os testes de Saint-Exupéry sobre a força das ondas em sua própria banheira, entre muitas outras coisas.


Para quem é fã de O Pequeno Príncipe, este livro é imperdível. Mas recomendo também para adultos e crianças que gostam de saber mais sobre tudo, principalmente sobre a vida de um homem apaixonado pelos céus e pela vida, que sonhava com um mundo melhor e com menos maldade.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)