Dicas para ententer crianças presas em casa

Livros sobre a RAIVA

Estamos numa fase que uma das kids explode por qualquer coisa... Então lá fui eu buscar livro sobre o assunto. Às vezes sermão, de mãe, não adianta.
A RAIVA de Blandina Franco e José Carlos Lollo da editora Pequena Zahar, ISBN: 9788566642308. 
Já lemos e já postamos o livro, porém, sempre é bom reler... Ainda mais quando o assunto anda mordendo e contagiando todo mundo. 

No começo a raiva era uma coisinha boba, bem pequena, mas mesmo assim, uma raiva. E aos poucos a raiva começa a crescer e crescer e crescer e crescer... Será que ela vai tomar tomar conta de toda a história? Livro perfeito para adultos e crianças de todas as idades! Principalmente para aquela fase dos Terrible Two. Certamente vamos ler e reler cada vez que as crianças tiverem um ataque de raiva! Amei a história e amei as ilustrações. Beeeem divertidas e o texto é bem verdadeiro.


FLÚVIO, O ESQUENTADO de Blandina Franco e José Carlos Lollo, Editora: Escrita Fina, ISBN: 9788583130024
Não se sabe o porque do Flúvio ser tão esquentado. Será que puxou sua tia? Seu pai era um cabeça fresca! As pessoas perto dele, no início, perderam um tempão reclamando e dando broncas, mas não adiantava nada... Depois mudaram de tática, começaram a jogar coisas nele, presentes, para ver se ele se acalmava... mas isso só o deixou ainda mais furiosos (onde já se viu: jogar coisas nas pessoas fazem elas ficarem mais calmas?)! 
Um livro sobre Vulcões (os meus tiveram a fase) e sobre mau humor e raiva... Divertido!
O MENINO QUE CHOVIA de Claudio Thebas e ilustrações de Ivan Zigg (adooooro!). Editora: Companhia das Letrinhas, ISBN:  
9788574061221.

Sabe aquele menino que chora pra tudo? Chora se perde um jogo, se está com sono, se precisa fazer alguma coisa que não quer? Pois o menino não chorava, chovia! E os pais não sabiam mais o que fazer com ele. Até o dia que ele inundou a casa... Foi a gota d´água! Aquela manha toda tinha que parar!

Uma partezinha da sinopse oficial:
"Claudio narra a história do menino das lágrimas sem usar em nenhum momento o verbo "chorar" ou o substantivo "choro". Ágil, divertida, sua narrativa em versos revela com sutileza todo o jogo de contradições emocionais que agita o cotidiano das personagens." 
ANA ESTÁ FURIOSA de Christine Nöstlinger e ilustrações de Azeite. Editora: SM. ISBN: 9788598457147.
Ana está FU-RI-O-SA! E fica assim por qualquer motivo...
Uma criança que explode com tudo e com todos: se cai no chão os blocos de madeira que estava empilhando, se ela mesma cai no chão, se alguém tenta ajudar quando ela estava caída no chão, se não consegue fazer uma coisa qualquer. Tudo é motivo pra brigar, xingar e ficar brava. Ela não consegue controlar sua RAIVA! Ninguém à aguenta mais, nem seus amigos, nem mesmo ela se aguenta... Até que o avô tem uma excelente ideia e consegue, aos poucos, ir aclamando a Ana.  
Até a ilustração é nervosa!

Adoramos. Igualzinho aqui de casa! E fiz a mesma coisa que o avô, antes mesmo de ter lido o livro!\o/


E temos também o livro que a Catherine leu:
EU JÁ TENTEI DE TUDO, esse para os pais e avós lerem sobre o descontrole das crianças. Para ver o post, clique AQUI.


Tens algumas dicas de livros para nós, sobre esse assunto? Vamos adorar saber o que anda funcionando na tua casa!

2 comentários:

  1. Achei muito interessante o livro "vaga rabieta" de Mireille d'Allancé , fala sobre Roberto um menino que fica com raiva e o monstro da raiva fica grandao e começa a quebrar e desarrumar as coisas , quando vê a bagunça feita o monstro da raiva vai diminuindo e ele coloca o monstro em uma caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Amei. Não conhecia e procurei-o no Google. Já foi pra minha lista de desejos, Obrigada! :)

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)