Dicas para ententer crianças presas em casa

Aniversário de 7 anos do Kids Indoors

Hoje estamos comemorando 7 anos do blog! 
Infelizmente não tenho um print da tela de quando comecei. 
Como eu não sabia como funcionava um blog, fiquei um mês inteiro escrevendo as postagens no Word.  Quando achei que tinha uma quantidade razoável de textos, criei o blog em setembro de 2008.
Contei a história AQUI
A primeira postagem é essa AQUI. E no mesmo dia publiquei outro post, claro: AQUI, estava louca pra começar a postar tudo. 
Comecei publicando isso na barra lateral do blog:

"Já que as cidades estão muita violentas, não podemos deixar as crianças soltas por aí. Então, este é um blog de mães para inspirar outras mães, pais, avós, dindos, tios, amigos e também professores. Espaço com sugestões de livros, brinquedos/jogos, alimentação, vestuário, DVDs, e assuntos afins, todos educativos (violência reduzida a quase 0%), para fazer a família passar mais tempo junto e estimulantes, para formar crianças felizes, educadas, arteiras (no "bom" sentido da palavra) independentes, pensadoras, críticas e criativas. Com muita conversa e sugestões de presentes também." 

Esse foi o mote do blog: Entreter crianças presas em casa!

Fiquei 2 anos publicando posts quase que diários. Muitas sugestões de brincadeiras e livros, claro!

Então, em 2010 eu comecei a mandar emails para editoras, apresentando o blog e propondo uma parceria simples: que elas mandassem alguns livros e, se os kids gostassem da leitura, faríamos uma brincadeira com ele e postaríamos no blog.
Recebi dezenas de não. 

E aqui começo meus agradecimentos:

A Companhia das Letrinhas ficou super feliz com o nosso contato. Eles não tinham nenhum blog comentando as publicações infantis deles! 
Felicidade para nós! 
Muito obrigada Diana, pela confiança, parceria e carinho! Nosso primeiro post com a Companhia das Letrinhas, AQUI. Olha a felicidade da Cecília e do Cássio!

Bah! Troquei muitos emails com a Diana e agora quem cuida da nossa parceria são a Ana Laura e a Bruna que nos tratam com o mesmo carinho e respeito. Nosso muito obrigada!

A segunda editora a ser nossa parceira foi a Brinque-Book! Que privilégio! E são tão atenciosos e generosos com o blog que vocês nem imaginam! Desde o início, esse foi o primeiro post deles como parceiros, AQUI.
E nos mandam cada surpresa. No início era o Felipe que conversava com a gente e através dele recebemos um livro do Grúfalo autografado! 
Agora nós conversamos muiiito com a Thais, nem tenho palavras pra agradecer tanta dedicação! Muito obrigada!

E logo em seguida chegou a Biruta! Editora Biruta! O primeiro post como parceira foi esse AQUI. Carolina e Ana são mais que especiais! Nos conhecemos pessoalmente na Bienal do Livro de São Paulo e pude abraçá-las e retribuir um pouca da atenção e carinho que mandam todos os meses pelos emails, marcadores, recados e livros. Muito obrigada, gurias!

Outro sonho foi quando conseguimos a parceria da SALAMANDRA! A Tathiana, desde o começo, suuuper parceira, sempre à disposição e muito querida! Muiito obrigada! Primeiro post como parceiros, AQUI.

E as crianças (e eu também, claro) ficaram radiantes, quando conseguimos parceria com a SEXTANTE. A Natália também pude desvirtualizar na Bienal do Livro de São Paulo. Muiito obrigada! SEEEEEMPRE parceira, carinhosa e dando ótimas dicas pra gente! Nosso primeiro post como parceiras é esse  AQUI.

Queria agradecer mais duas pessoas, que trabalharam em editoras parceiras e depois saíram, mas continuamos em contato. Muito feliz de ter conhecido e convivido, mesmo que virtualmente, com a Isadora (Isadorable/ Globo Livros) e a Juliana (Saraiva). Muito especiais! Adoreiiiiii vocês. Sempre suuuper presentes e amigas! Muiiito obrigada! Contem sempre comigo!

Não tem como citar toooodos os nomes, mas muiiito obrigada Distribuidora CASA DOS LIVROS, Cosac Naify, Edelbra, Companhia Editora Nacional,  Globo Livros, Roda & Cia Editora, Callis Editora, Peirópolis, Pulo do Gato, Carochinha Editora,  Nova Terra Editora, Grupo Editorial SUMMUS, Galpãozinho, Mundo Mirim Editora, Berlendis & Vertecchi, Dedo de Prosa, Girassol, Vale das Letras, Martin Claret e 8 Inverso pela confiança e carinho nesses anos todos!

Agradeço também aos autores e ilustradores que nos enviaram seus livros e nos brindaram com seus talentos! Muito obrigada!

Agradeço muito o carinho da  Débora, da DEDEKA Homewear, que está sempre enviando mimos mais que especiais e email super atenciosos. Muito obrigada a Tania, da Kitopeq, muito querida, muito especial e a Gabriela, da FranFabrique, pelo carinho e dedicação.

Agradeço o apoio do grupo #temcriançalendo! Gurias, amo vocês! 

E das amigas virtuais que me ajudam muiiiito sempre! Beijos, beijos e mais beijos!

Agradeço a Carla, minha irmã,pela ideia do blog, pelo apoio incondicional e pela paciência comigo. kkk 
Muito obrigada, minhas duas amigas que viraram colunistas do blog, de tão especiais: Cathe de Léon e Luha Beatriz! Muiiito obrigada pela parceira, pelo trabalho, disposição e dedicação!

E também em especial você, leitor do blog, que com suas mensagens, carinho, dicas, fotos, opiniões, recados, marcações, pins, cartas, emails me faz querer postar e escrever e estudar cada vez mais esse universo imenso, maravilhoso e incrível que é o universo Infantil!
Com muito carinho, MUITO OBRIGADA!

Um comentário:

  1. Olá Gi&Kids!
    Tudo bem com vcs?
    Parabéns pelos 07 anos!!!
    Wow! Parece que foi ontem que "achei" vcs! =D
    Somos gratas por tanta inspiração, motivação e criatividade! =D
    Me lembro como se fosse hoje, depois de ler/ver tantas idéias bacanas no seu blog, da 1a. Atividade que fizemos, logo após ler um livro, na época que ainda morávamos lá no Japão.
    Aproveitamos folhas de revistas velhas para amassar, fazer pequenas bolas e montar uma árvore grande na parede.
    Com outro papel fizemos o tronco, raízes e as meninas enfeitaram com maçãs de papel. ;)
    Ainda eram pequenas! :) Vou ver se acho a foto, pois faz tanto tempo! rsrs
    Não vemos a hora te poder te dar um abraço! ;)
    Que vocês continuem nos inspirando! =D
    Abraço carinhoso!
    Hannah, Sarah e Akiko <3

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)