Dicas para ententer crianças presas em casa

PIXELS {cinema, eu indico}

Ontem fomos assistir o filme PIXELS. 
É muiiito bom! Diversão para toda família, principalmente para os pais que viveram nos anos 80. 
 Qual o sonho de todo nerd gamer? Entrar num videogame? Ganhar dinheiro jogando videogames? Falar e conviver com seu personagem favorito? Salvar o mundo?

O filme começa no verão de 1982 logo quando abre um Arcade na cidade onde os amigos nerds, Will e Sam, moram. Sam é muito bom e chega na final de um importante campeonato. Porém é derrotado. As imagens desse campeonato, e outras filmagens da Terra, são mandadas pela NASA para o espaço, numa cápsula. 
Só que 33 anos depois um planeta cheio de seres intergaláticos interpretam o arquivo em vídeo com imagens de jogos de Arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles,e resolvem atacar a Terra usando esses jogos como modelos de armas e exércitos.  O primeiro ataque é feito por Galagas
( inimigos em forma de insetos). Ninguém acredita!

O então presidente, Will Cooper (Kevin James), busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), que era um campeão de competições de videogames nos anos 80, mas agora é um instalador de aparelhos eletrônicos – para liderar uma equipe de jogadores civis (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os (jogos e jogadores) alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Von Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos 
Arcaders, assim se denominam, as armas exclusivas para lutar contra os aliens.

Beeem divertido: Várias piadas ao longo do filme, muito humor e você sai do cinema feliz e nostálgico (pais) ao mesmo tempo. Para gamemaníacos: uma festa. O Cássio nomeava todos os personagens que via, eu tinha que pedir pra ele parar de falar. Ele não conseguia ficar parado na cadeira também. Toda hora queria, eu acho, entrar pra telona (vimos em 3D). ficou super animado! 
Uma hora eu falei:
- OLHA O MÁRIO! - Tri feliz de ter identificado um dos aliens (confesso que não jogo videogames). E ele já me deu uma aula:
- Esse não é o Mário, mãe. É o Jump Man. Ele apareceu primeiro no jogo do Donkey Kong e não era encanador, era marceneiro.
 (Toinoinoin! Sabe nada! - eu pensei isso!)
Super empolgante. Adoramos. Saímos do cinema dando risadas e lembrando das partes mais engraçadas. Vimos em inglês e 3D. As minhas duas kids conseguiram acompanhar o filme sem dificuldades!

Curiosidade:
O filme é baseado no curta-metragem homônimo de Patrick Jean, lançado em 2010 na internet.

A trilha sonora é  beem legal também! 
Filme da Happy Madison Productions, 1492 Pictures e Sony Pictures.
Estreia nacional: 23/07/2015! Não percam!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)