Dicas para ententer crianças presas em casa

Book Tour 2015 - Editora Biruta!

Oba! Fomos convidados para participar de um BOOK TOUR da editora Biruta!
Recebemos o livro:

OS MENINOS DA BIBLIOTECA de João Luiz Marques e ilustrado por Rômolo D´Hipólit. Editora: BIRUTA. É recomendado para kids a partir de 10 anos. Porém, acho que, se os pais lerem juntos, pode ser lido para crianças desde os 6 anos.
Mistura muita fantasia e imaginação +  fatos reais!
Heitor é um menino blogueiro. Escreve muiito em seu blog: Blog do Le-Heitor. Escreve sobre literatura infantil, autores, ilustradores e escreve histórias inventadas também... porém ele tem um sonho: ser personagem de um livro... um livro de verdade! 
Um dia tomou coragem e resolveu inventar uma história para um livro... porém faltou-lhe inspiração. Então, resolveu ir na biblioteca do bairro para ver se encontrava o fio de uma história, entre seus livros preferidos... e encontrou muiiiito mais!
Descobriu que o prefeito queria fechar a biblioteca, vender o quarteirão todo, para fazer um grande empreendimento imobiliário! Bah! Ficou tão alarmado que decidiu que essa seria sua primeira luta política e para sua grande surpresa recebeu ajuda de onde nem sonhava encontrar: dos livros!!!

É uma história dentro de outra história. Traz trechos e personagens de várias histórias (clássicas) infantis. 
Se a criança conhece os personagens que ele trata, fica bem feliz e se não conhece, tem vontade de ir atrás da história que ele menciona, para conhecê-los. Estimula outras leituras. E no final do livro há um glossário com os dados dos livros que ele cita e fotos de jornais dos fatos que realmente aconteceram.   
Adorei. Recomendo.

Para ver o livro no site da Biruta, clique AQUI.

E não deixe de acompanhar esse livro nos outros blogs e instablogs participantes:

Aguardem! Muita coisa boa está por vir!

2 comentários:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)