Dicas para ententer crianças presas em casa

Ônibus escolar Kitopeq


Recebemos um presente muito legal da Kitopeq, um ônibus escolar.
Antes de falar dele gostaria de contar sobre a minha paixão por madeira. Adoro sentir o cheiro, ver as diferentes texturas, veios e cores. (Minha ênfase na faculdade de Artes foi escultura e o material escolhido, madeira). Isso se estende aos brinquedos pois acredito que o material natural propicia uma experiência sensorial enriquecedora nos pequenos. Crianças tocam, cheiram e mordem seus brinquedos e assim promovem um mergulho mais profundo no universo que criaram. Em tempos digitais, brincadeiras com gosto e cheiro ficarão gravadas na memória. 

Com o lema Brincar é simples! a Kitopeq combinou as vantagens dos brinquedos de madeira tradicionais com o design contemporâneo. O resultado são brinquedos divertidos e com pegada sustentável.



Os personagens são feitos em um bloco com articulação na altura da cintura. As diferentes figuras surgem através de adesivos atóxicos. No nosso kit são dois meninos, uma menina e o motorista (que é um pouco maior que as crianças). Na foto um dos meninos está sentando para mostrar como funciona a articulação.



O ônibus de madeira tem abertura no teto para poder acomodar cada um no seu lugar. 


Ainda tem os acessórios, cada criança vem com uma mochila de bichinho.

Não adianta o Lucas pedir, a mochila de gatinho é minha kkkk.



A Betina veio visitar o Lucas e aproveitou para brincar com o ônibus.


A empresa tem um cuidado especial com o meio ambiente, usando somente madeira de reflorestamento, tintas e cola a base de água. As embalagens são em papelão e algodão, tudo 100% reciclável. Até a serragem que sobra da produção é aproveitada como adubo. 

Os brinquedos são uma ótima sugestão de presente criativo para adultos que gostam de Toy Art. Confesso que eu como amante da arte adoraria ganhar a Caixa Ícones - Artistas - Picasso, Van Gogh, Dalí, Frida e Matisse. 

Ah, e eles ainda estão dando desconto para os leitores do blog!
Basta inserir kidsindoors no lugar do cupom de desconto, antes de finalizar a compra. 

Para ver outras sugestões de brinquedos da Kitopeq, clique AQUI e AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)