Dicas para ententer crianças presas em casa

A LINGUAGEM DAS FLORES.

 
Hoje a dica de livro é para os adultos e teens indoors:
 A LINGUAGEM DAS FLORES de Vanessa Diffenbaugh. Editora Arqueiro.

Victoria fez 18 anos. Agora está sozinha, sem ter pra onde ir e nem com quem contar. Mas está feliz.
Até agora viveu em abrigos para crianças, com algumas famílias, que depois de um tempo a devolviam para o abrigo, até que recebeu o rótulo de INAPTA para adoção. 

Ela só tem sua paixão pela flores que a mantêm viva, seguindo em frente. Flores que aprendeu a amar e interpretar com uma de suas mães adotivas, Elizabeth. Na verdade a única que amou de verdade. Mas como já tinha passado por muitas mães diferentes e falsas, não soube reconhecer e dar valor ao amor dela.

Anos se passaram desde então. Victoria sai pro mundo e ao passar por uma floricultura, pergunta a dona se precisa de uma ajudante. Mas sem experiência comprovada, só pode ajudar a descarregar as flores da camionete.
Ganha uns trocados e sai. Vai colhendo flores, compra uma fita bonita e leva para a florista como "experiência" e é contratada!

A partir daí, ela pensa que sua vida só vai melhorar, mas ao encontrar com uma pessoa no Mercado Das Flores, seu passado volta com força total.

Um livro que gostei muito de ler e a história não saía da minha cabeça. Tanto que demorei alguns dias para começar a ler outro livro.

O único senão, e eu adoraria que fizessem essa modificação na próxima edição, é que o glossário, no final do livro, não tem fotos das flores, só as explicações dos significados delas. Seguidamente ia pro Google pesquisar de que flor a Victoria estava falando! :) Sou super visual e como o livro gira em torno das flores e significados, era bom poder vê-las.

Aprendi que o Musgo significa: AMOR MATERNO.
Super recomendo o livro.

E olha que achei: uma coleção de jóias vivas, com Musgos. 
Tudo a ver com o livro:

Um comentário:

  1. Que interessante... Acho que eu gostaria de ler esse livro! Parece lindo!
    E acho q eu tbm ia ficar procurando as flores para reconhecê-las... q graça teria saber o nome, significado, mas não saber que flor é?
    Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)